Fale Conosco

Arte e Cultura

Revelação do sertanejo, Felipe Santiago mora em Campo Mourão

Apresentações do cantor reúnem milhares de pessoas

Publicado

em

Romântico e com uma pitada de sertanejo universitário. Essa é a pegada do primeiro álbum de Felipe Santiago, 26, um jovem gaúcho que mora atualmente em Campo Mourão, local que escolheu para alavancar sua carreira. Carismático e humilde, o rapaz tem feito sucesso e também dividido o mesmo palco com artistas já consagrados no país.

O tempo não volta”, título do CD, apresenta 12 canções autorais. O trabalho prioriza a essência do cantor, que gosta de músicas com histórias. O resultado é um álbum bem eclético. “Sou um cantor à moda antiga. Procuro fazer minhas composições sempre com sentimento, trazendo o que realmente acontece na vida das pessoas”.

Natural de Não-Me-Toque (RS), Santiago conta que o interesse pela música começou aos nove anos, quando ganhou o primeiro violão. Já o estilo sertanejo e romântico, predominante em suas canções, foi influenciado pela família. “Lá em casa meu avô e meu pai escutavam bastante sertanejo e muito pouco da música tradicionalista gaúcha”.

Os sucessos da época também tiveram participação neste processo. O músico lembra que quando começou a aprender o violão, duplas como Bruno e Marrone, Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano tocavam o dia inteiro nas rádios.

Ainda na infância, sua potência vocal e o timbre diferenciado já eram atração nas rodas de amigos, na escola e festas da família. Na adolescência formou uma dupla com um amigo, mas tempos depois cada um seguiu seu caminho e Felipe apostou na carreira solo.

Dos ensaio na garagem, no RS, mudou para o litoral catarinense. Tocou em barzinhos e na abertura de shows de grandes artistas como Victor & Léo, Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e Fernando & Sorocaba. Foi quando conheceu seu empresário, que é de Campo Mourão. Mudou para o Paraná e começaram a construir o projeto.

A maior mudança, entanto, foi no tamanho das plateias. Da roda de 10 pessoas na juventude, agora Felipe canta e encanta públicos de 10 mil pessoas, como aconteceu em julho deste ano na abertura do show de Zezé di Camargo e Luciano na sua cidade natal. “É quase um sonho viver esse momento de subir no mesmo palco que esses grandes artistas”, comemora. Ainda em julho, Santiago se apresentou para milhares de pessoas na praça de eventos 29 de Julho em Paranaguá, no litoral do estado.

Buscando agradar o público, o jovem cantor revela que já está preparando um novo projeto, um acústico com músicas inéditas e sucessos de outros artistas. “Vamos botar uma pitada a mais de universitário, pois a galera gosta, mas sem perder o foco do romantismo, estilo que marca a minha carreira”.

O lançamento do novo álbum ainda não está definido, mas ele diz que a ideia é trabalhar com os dois projetos simultaneamente. As canções de Felipe Santiago e o link para suas redes sociais estão na página oficial do cantor felipesantiagooficial.com.br.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).