Fale Conosco

Cotidiano

Prefeitura vai cancelar desfile de aniversário da cidade em 2018

Homenagens ao município deverão ser incluídas no evento do dia sete de setembro

Publicado

em

Imagem: Luiz de Oliveira
Público do desfile de aniversário deste ano ficou abaixo do esperado

A partir de 2018 Campo Mourão não terá mais o tradicional desfile de aniversário, comemorado no dia 10 de outubro. Segundo a secretária municipal de Cultura, Marley Lisabete Formentini, a decisão foi tomada após avaliação de custos, proximidade da data com o dia sete de setembro e a pequena participação da população.

A proposta, diz a secretária, é incluir no desfile do Dia da Independência do Brasil homenagens ao aniversário do município. “Vai ficar mais eclético, mais bonito e poderemos contar com a participação das escolas municipais e estaduais”, disse.

De acordo com Marley, são destinados cerca de R$ 10 mil com a realização de cada desfile, incluindo contratação de estruturas, custo extra com funcionários e serviços de apoio. “São dois gastos muito próximos um do outro. O município tem que priorizar onde vai gastar”, avaliou.

Segundo a secretária, pesou na decisão o baixo número de pessoas para desfilar e assistir o evento. “No dia 10 de outubro quase não dá gente. Só o município tem aula nestes dias e os pais aproveitam para viajar com os filhos”, comentou.

Marly ainda citou a aprovação, em primeira discussão, do projeto de lei que muda o feriado municipal para a segunda-feira seguinte ao Dia da Padroeira do Brasil. Havendo aprovação em segunda discussão e sanção pelo prefeito, em 2018 o feriado será transferido do dia 10 para o dia 15.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).