Fale Conosco

Arte e Cultura

Naiara Azevedo: minha música fala da verdade do nosso coração

Cantora falou ao i44 News e disse que só tem boas lembranças da época em que morou em Campo Mourão

Publicado

em

A mourãoense Naiara Azevedo se apresentou na madrugada desta quinta (2) em Campo Mourão e falou com exclusividade ao i44 News sobre o sucesso da carreira, as lembranças da cidade onde nasceu e a mensagem de suas músicas às mulheres. Em primeira mão, ela anunciou que, em breve, vai presentear os fãs com músicas inéditas do álbum Contraste, disco lançado em agosto passado com participação especial de Ivete Sangalo, Wesley Safadão, MC Kevinho e Gusttavo Lima.

Com apenas seis anos de carreira profissional, Naiara é uma das cantoras sertanejas de maior destaque no cenário musical e percorre o país divulgando seu quarto álbum e terceiro DVD. “O DVD Contraste é uma evolução constante da minha carreira, da minha vida profissional, do meu repertório, do que tenho vivido na estrada, do que entendo que meu público está pedindo”, disse.

Naiara, que nasceu em Campo Mourão e morou até a adolescência em Farol, comentou o sentimento de se apresentar na terra natal. “Estar aqui é gostoso porque tem os parentes e amigos que vêm prestigiar, dar aquele abraço. É uma emoção andar pelas ruas do lugar onde você foi criado. Conheço Campo Mourão de ponta a ponta”, disse.

A cantora também falou dos momentos vividos na cidade. “Só tenho lembranças boas. Fui embora de Farol com 16 anos, onde na vida era tudo lindo, não pagava conta, não tinha responsabilidade. Morava com o pai e com a mãe. Acordava, a comida estava na mesa, a roupa estava lavada. Só as melhores lembranças possíveis (risos).”

 

Sucesso e batalhas

A mourãoense ganhou visibilidade em 2011 após divulgar uma paródia nas redes sociais. O vídeo, uma resposta com ponto de vista feminino acerca de uma canção com letra considerada machista, viralizou na internet. “Foi uma brincadeira, e a partir de então eu vi uma chance de mostrar o meu trabalho, fazer o que eu amo, que é música”, falou.

Outro grande sucesso de Naiara é a música que narra um caso real de traição ocorrido com ela. “50 reais veio muitos anos depois. De 2011 para 2016 foram cinco anos de muita luta, muita batalha e, graças a Deus, quem busca sempre alcança”. Sobre a traição, a cantora brinca dizendo “achei ótimo, foi maravilhoso, foi incrível. Pra mim foi tudo (risos).

Brincadeiras à parte, ela destaca que o importante é encontrar algo de positivo até mesmo nas situações ruins da vida. “Ser traído não é bom, é péssimo, mas o que eu quero dizer com a brincadeira é que do limão a gente tem que fazer uma limonada. Independente da sua dificuldade, tirar o melhor de qualquer situação. Em tudo dai graças, toda situação tem um lado positivo, dependendo da forma como você olha”.

Naiara também inova ao trazer em suas canções características femininas, como a sensibilidade e a riqueza dos detalhes. “Acho que minha música fala da verdade do nosso coração, independente do que os homens interpretam com isso, se é empoderamento, se não é. O que eu tento passar nas minhas músicas é uma mensagem de: levanta, ergue a cabeça e vai pra cima, não tem nada perdido aqui, só está começando”.

Mas o sucesso não veio de graça, ainda mais em um espaço até pouco tempo dominado apenas por homens. Para Naiara, a conquista dela e de outras cantoras sertanejas é uma vitória contra o preconceito e o machismo.

“Nós trabalhamos e batalhamos tanto quanto os homens, ou até mais, porque a gente teve que batalhar ainda para provar o quanto a gente é capaz, merecedoras de estar neste palco, entre os primeiros lugares das músicas mais tocadas no Brasil, entre os shows mais lotados, de sermos os artistas mais requisitados”. Confiante, ela manda o recado: “então a gente veio, pisou firme, e veio pra ficar”.

Show

A apresentação de Naiara Azevedo foi uma produção local da LF Produções Artísticas, do empresário Luan Vinicius Ferreira, e ocorreu no centro de eventos Celebra. O show faz parte da turnê nacional ” Avisa que Cheguei” .  A cantora subiu ao palco pouco depois das 4h da madrugada e pediu desculpa ao público pelo atraso de cerca de uma hora. Segundo informou, o pneu do veículo que a trazia até Campo Mourão estourou na rodovia. Antes, ela se apresentou no município de Marialva.

Após a apresentação, que durou cerca de uma hora, a sertaneja ainda recebeu e cumprimentou dezenas de parentes e fãs no seu camarim. Alguns aproveitaram para dar a ela presentes e os parabéns pelo aniversário. Naiara completou 28 no último 31 de outubro. Já era de manhã quando Naiara falou com o jornalista Gelinton Batista e o repórter cinematográfico Luiz Carlos de Oliveira do i44 News.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).