Fale Conosco

Polícia

Com caminhão roubado, quadrilha faz tentativa de assalto a ônibus que acaba com quatro detidos

Segundo delegado, o grupo já estava sendo investigado por outros assaltos recentes a ônibus e propriedades rurais na região

Publicado

em

Quatro homens foram presos pela Policia Militar suspeitos de participar de uma tentativa de assalto a ônibus na manhã desta quarta-feira (15). Por volta das 4h da manhã na PR 158 em trecho próximo a Gramal, entre Peabiru e Campo Mourão, com um caminhão roubado com dois reféns e um carro, oito homens bloquearam dois de três ônibus de uma agência de turismo de compras que vinham de São Paulo com destino a Foz do Iguaçu. Após registrar a ocorrência, a PM encontrou e deteu os suspeitos portando armas e balas poucas horas depois ainda próximos ao local do crime.

O primeiro ônibus conseguiu sair antes do bloqueio, os outros dois ficaram bloqueados, sendo que um deles chegou a ser invadido por um dos assaltantes. De acordo com o motorista R.B., que pediu para não ser identificado, o assaltante entrou armado com uma espingarda no veículo, parando na escada da porta de entrada. Os funcionários da empresa alertaram que viajavam com escolta, o homem então tentou fugir deixando a arma cair no chão, enquanto os outros assaltantes deram inicio a uma troca de tiros em que, conforme depoimentos de passageiros, um dos criminosos teria sido alvejado.

O caminhão utilizado no assalto de hoje havia sido tomado de assalto horas antes, na noite de ontem (14), em Engenheiro Beltrão. O motorista e o passageiro do caminhão foram rendidos e levado como reféns pelo grupo para a tentativa de assalto aos ônibus. Com a fuga dos assaltantes de carro após a troca de tiros com a escolta,  o caminhão e os reféns foram deixados no local. Foi através dos depoimentos das vítimas que a PM reconheceu o carro dos assaltantes.

Segundo o delegado operacional da 16ªDP Marcelo Luiz Trevizan, os quatro homens presos já estavam sendo investigados pela Polícia Civil há cerca de duas semanas por outros assaltos a ônibus e propriedades rurais ocorridos recentemente na região. Na ocasião, a polícia havia conseguido prender três assaltantes de um grupo de aproximadamente oito. Além dos quatro detidos, um quinto homem foi reconhecido e está sendo procurado pela polícia, que segue tentando identificar o restante do grupo. O delegado também diz que a polícia está em alerta em relação ao homem que teria sido baleado, checando nos hospitais da região pacientes com entrada por ferimento por arma de fogo.

 

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).