Fale Conosco

Polícia

Jovens brancos da periferia são principais vítimas de assassinatos em Campo Mourão

Mapa de homicídios na cidade foi levantado pela 16ª a pedido do i44 News

Publicado

em

A pedido do portal i44 News, o delegado chefe 16ª Subdivisão Policial (SDP), Nagib Nassif Palma, fez um levantamento que revela um panorama dos homicídios ocorridos este ano em Campo Mourão. A pesquisa aponta o Lar Paraná como localidade de maior incidência deste tipo de crime na cidade. Os jovens são as principais vítimas, todas do sexo masculino.

Até este mês foram registrados 13 assassinatos, número mais baixo dos últimos anos. Foram 18 em 2016 e 26 em 2015. Para o delegado, a redução se deve ao trabalho em parceria das polícias Militar e Civil e o empenho dos integrantes de suas equipes de investigação que, segundo ele, produzem alto índice de esclarecimento dos crimes. Dos 13 homicídios neste ano, 10 estão resolvidos, seis autores estão presos e outros sete indiciados.

O bairro de maior incidência de assassinatos foi o Lar Paraná, com dois registros. Vila Cândida, Avelino Piacentini, Modelo, Cidade Nova, José Richa, Albuquerque, Santa Cruz, Aeroporto, Tropical 2, Fortunato Perdoncini, Montes Claros, tiveram um cada. Em comum neste ponto, segundo o delegado, a condição socioeconômica relativamente baixa nestas localidades.

Todas as vítimas eram do sexo masculino e a maioria jovem com idade entre 18 e 29. Em relação a raça, mais brancos (7) do que pardos e negros (6), contrariando uma tendência verificada nas estatísticas nacionais

Quanto a motivação, a maioria (9) não teve vínculo com execução em função do tráfico de drogas (4), sendo as brigas entre pessoas conhecidas e até vinganças as causas apontadas como as principais. A maior parte dos crimes foi produzida com armas brancas, agressão e até um pedaço de madeira. Outras cinco, com arma de fogo.

O fim de semana concentrou a maior parte das ocorrências, sendo duas em sábados e cinco em domingos. Os períodos de noite e madrugada registraram 10 das 13 mortes.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).