Fale Conosco

Cotidiano

Associação Comercial faz balanço das conquistas do setor em 2017

Organização comemora aprovação de leis mudando feriado, criando incentivo a empresas e órgão de planejamento

Publicado

em

Foto: Luiz Carlos de Oliveira
A partir de 2018 comércio não vai fechar no aniversário da cidade

A Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) divulgou hoje (28) um balanço das conquistas obtidas pelo setor neste ano na cidade. Os destaques foram a aprovação de lei municipal de incentivo às micro e pequenas empresas, mudança do feriado de aniversário da cidade, criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam) e a constituição da Fundação Casa das Fraldas São José.

Lei municipal aprovada pelos vereadores dispõe sobre incentivo às micro e pequenas empresas nas licitações realizadas pelo poder público local. Segundo a Acicam, com a medida, a administração pública pode estabelecer prioridade para micro e empresas de pequeno porte de Campo Mourão nas licitações de até R$ 80 mil.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam) é um órgão público que conta com a participação ativa da sociedade civil organizada no planejamento da cidade. A posse dos membros da primeira gestão do conselho está marcada para esta quarta-feira (29), às 19 horas, no auditório da Acicam.

Atendendo uma reivindicação do comércio, a partir do próximo ano o feriado do aniversário da cidade, atualmente 10 de outubro, será transferido para a segunda-feira após o dia 12 (Nossa Senhora Aparecida). A ocorrência de dois feriados na mesma semana, segundo o setor, prejudicava os resultados em uma das datas de maior faturamento, o Dia das Crianças.

Projeto de responsabilidade social liderado pela Acicam e Integrado – Colégio e Faculdade, a Fundação Casa das Fraldas São José teve o incentivo e apoio da Coamo Agroindustrial Cooperativa. Para o presidente da associação, Paulo Cesar Gomes, as conquistas vão contribuir para o fortalecimento do comércio local, das empresas instaladas na cidade e para o desenvolvimento econômico da cidade.

Comente

Comentários