Fale Conosco

Esportes

CBF convoca seleção feminina em busca do hepta na Copa América

Brasil é hexa campeão da competição; das sete edições, venceu seis

Publicado

em

Foto: Fernanda Coimbra / CBF
Seleção brasileira é uma das favoritas

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Vadão, convocou nesta segunda-feira (8) 17 jogadoras para a Copa América do Chile, que ocorrerá entre 4 e 22 de abril. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a primeira etapa de treinamento do ano, que será realizada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), começa nesta quinta-feira (11) e seguirá até 9 de fevereiro.

De acordo com a CBF, a seleção brasileira é a maior campeã da competição.  Em sete edições, venceu seis (1991, 1995, 1998, 2003, 2010 e 2014). A a Argentina ficou com o título em 2006.

Depois de integrar, como titular, a seleção Sub-20 na Copa do Mundo de Papua-Nova Guiné, a zagueira Daiane Limeira terá sua primeira oportunidade na seleção principal. Outra estreia é a da meio-campo Aline Milene.

As outras convocadas são as goleiras Bárbara, Aline, Letícia Izidoro e Tainá; as laterais Rilany e Tamires; a zagueira Bruna Benites; as volantes Thaisa e Andressinha; as jogadoras de meio-campo Gabi Zanotti e Raquel; e as atacantes Debinha, Milene, Adriana e Bianca Gomes.

Com informações de Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil

 

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).