Fale Conosco

Educação

ProUni 2018 abre inscrições no dia 6 de fevereiro

No mesmo período do ano passado foram ofertadas 178 bolsas pelo Prouni em Campo Mourão

Publicado

em

Foto: Arquivo / Agência Brasil
Pode concorrer quem fez o Enem 2017 e não zerou na prova, além de outros requisitos

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União o cronograma e as regras do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o primeiro semestre deste ano. As inscrições poderão ser feitas de 6 a 9 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página do Prouni no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br. De acordo com dados oficiais, no mesmo período do ano passado foram ofertadas 178 bolsas de estudo pelo programa no município de Campo Mourão.

O Prouni oferece bolsas de cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Para ter direito ao benefício integral é preciso comprovar renda familiar bruta mensal per capita inferior a um salário mínimo e meio. Os candidatos com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos podem se inscrever nas bolsas parciais (50%).

Além de se encaixar no perfil da renda, a inscrição é condicionada a outros critérios, como não possuir diploma de curso superior e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 sem ter zerado a prova. O interessado deve ter feito todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada como bolsista integral. Pessoas com deficiência e professores da rede pública também podem se inscrever.

A previsão é de que o resultado da primeira chamada seja divulgado em 14 de fevereiro. Já a segunda chamada deve ser divulgada no dia 2 de março. Os candidatos que não foram pré-selecionados para as chamadas podem se inscrever, entre 16 e 19 de março, para participar da lista de espera.
Com informações do Ministério da Educação (MEC) e da Agência Brasil.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).