Fale Conosco

Esportes

Campo Mourão perde mais uma e vai para a lanterna do NBB

Equipe paranaense só venceu dois jogos até agora no campeonato

Publicado

em

Foto: Divulgação / LNB
Brow do Campo Mourão e Socas do Joinville

Em um jogo bem equilibrado contra o Campo Mourão nesta terça-feira (16), o Joinville saiu com o resultado positivo no Ginásio Belin Carolo, por 75 a 72, mantendo-se entre os 12 primeiros colocados da competição. A equipe catarinense segue na zona de classificação aos playoffs do NBB . Já o time paranaense, com duas vitórias e 14 derrotas, está na lanterna do campeonato.

Apesar da derrota, a equipe mourãoense fez grande jogo e ficou a um triz de um resultado positivo. Destaque para as atuações de Hélio (13 pontos e cinco rebotes), Greg Brown (11 pontos), César (10 pontos e cinco rebotes) e, do estreante no NBB CAIXA, Emiliano Giano (10 pontos, cinco rebotes e sete assistências).

O grande início de partida realizado pelo Joinville teve grande responsabilidade de quatro jogadores. Concentrando toda a produção ofensiva da equipe nos primeiros dez minutos, Deonta Stocks (11pts e 2ast), André Bambu (9pts), Maxwell (5pts) e Jefferson Socas (2pts, 4reb e 4ast) lideraram o time catarinense na parcial inicial. Ao todo, foram 27 pontos, com um aproveitamento de 73,0%, que deram aos comandados de George Rodrigues a vantagem de nove pontos ainda no primeiro período de jogo.

Após reação mourãoense no segundo quarto, as duas equipes fizeram um segundo tempo de extremo equilíbrio. Perdendo por dois pontos a 13 segundos do fim, o Campo Mourão teve a bola nas mãos para vencer ou levar o jogo à prorrogação. No ataque decisivo, o ala/armador Giano acabou perdendo a posse, e a equipe paranaense teve que fazer falta em Felipe Vezaro. O ala do Joinville foi à linha do lance livre e acertou apenas um arremesso. Na reposição, Pastor ainda tentou um arremesso salvador, mas não foi feliz, colocando um ponto final na partida.

Na sequência do NBB CAIXA, o Campo Mourão receberá o motivado Sesi/Franca Basquete, que tem oito vitórias consecutivas, neste sábado (20), às 16h15 (de Brasília). Já o Joinville volta só volta à quadra no dia 26 de janeiro (sexta-feira), às 20 horas (de Brasília), contra o Banrisul/Caxias do Sul, dentro de casa, com transmissão ao vivo via Twitter. (Informações da Liga Nacional de Basquete).

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).