Fale Conosco

Polícia

Denuncia anônima leva policia à casa de suspeito da morte de Nelson Bassi

Suspeito fugiu pelos fundos da residência, no local foram encontrados drogas, dinheiro e produtos de furtos

Publicado

em

Equipes da Polícia Civil e Militar trabalham em conjunto para tentar localizar um possível suspeito da morte do comerciante Nelson Bassi, 69. Após receber uma denúncia anônima, as equipes foram na tarde desta quarta-feira (24) até o jardim Albuquerque e fizeram uma revista na casa onde reside o suspeito. De acordo com o 2º tenente Fernando Weiber, ao chegar na residência do homem que seria o autor do crime, sua esposa tentou persuadir a polícia alegando que o marido teria viajado. Porém, moradores vizinhos informaram que o homem teria fugido pelos fundos da residência em direção a uma região de mata próxima ao local.

Ao adentrar a casa, a polícia encontrou vários produtos que seriam frutos de roubo, além de drogas e uma quantia significável de dinheiro trocado, o que, de acordo com a polícia, caracteriza o local como um possível ponto de tráfico. A mulher foi levada a delegacia  da 16ª Subdivisão Policial (SDP), onde permanece detida e poderá responder pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com fontes da delegacia, ela negou a participação do marido no latrocínio e não passou maiores informações.

No endereço também foi encontrada uma moto com rodas similares a identificada em vídeo de uma câmera de segurança próxima ao local do crime. Porém, segundo Weiber, a cor da moto não confere com a que aparece nas imagens, que seria vermelha. Ele explica que a polícia não descarta a hipótese de que ela tenha sido pintada e diz que o veículo será averiguado.

Até o momento, o suspeito não foi identificado. O nome da esposa também não foi revelado pela polícia. Weiber diz contar com a ajuda da população para encontrar o suspeito, que estaria vestindo camiseta branca e boné azul. “Se ver ele tentando largar essa roupa, entrar numa residência, pular um muro ou coagir alguém para trocar de roupa, ligue pra gente anonimamente e a gente vai até o local para fazer a retirada desse indivíduo”, fala.

O latrocínio 

O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (22), durante uma tentativa de assalto ao Mercado Bassi, na Villa Urupês. Bassi, dono do local, foi atingido na região abdominal e acabou falecendo na manhã de ontem (23). O latrocínio resultou no primeiro homicídio do ano no município. O comerciante chegou a ser socorrido pelos Bombeiros e levado pelo Samu ao hospital Santa Casa. Segundo as informações repassadas por um cunhado de Nelson, ele teve complicações em decorrência de hemorragia e faleceu por volta das 10h de terça feira (23).

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).