Fale Conosco

Política

Terceirização da Festa do Carneiro do Buraco é aprovada na Câmara

Projeto permite que a prefeitura contrate organização sem fins lucrativos para realizar o evento

Publicado

em

Foto: Arquivo / GOV-PR
Carneiro no Buraco, prato típico de Campo Mourão

A Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou na manhã desta terça-feira (30), em sessão extraordinária, projeto do Executivo que prevê a contratação de organização da sociedade civil para realização das edições de 2018 a 2020 da Festa Nacional do Carneiro no Buraco. Pelo projeto, a prefeitura poderá realizar processo licitatório para definir entidade sem fins lucrativos para organizar o evento. Estiveram presentes 10 dos 13 vereadores da cidade.

Dentre as obrigações previstas, a vencedora da concorrência deverá garantir a preparação e o oferecimento de, no mínimo, 5 mil pratos do carneiro no buraco e manutenção de eventos culturais tradicionais ligados à preparação do prato típico, como o Guardião do Fogo, Acendimento do Primeiro Tacho.

O edital da licitação também deverá incluir como exigência a realização de, no mínimo, três shows artísticos com direito a cobrança de ingresso; instalação de estrutura de entretenimento; e organização de feira comercial, industrial e agropecuária.

Remanejamento

Os vereadores ainda aprovaram outros projetos. Um deles remaneja R$ 1 milhão do orçamento do Poder Legislativo para o orçamento do Poder Executivo. Por indicação dos vereadores, os recursos deverão ser aplicados na reforma das escolas municipais Maria do Carmo Pereira, Bento Mossurunga e Parigot de Souza, bem como da unidade básica de saúde 24 Horas.

Ausentes

Não compareceram às sessões os vereadores Luiz Alfredo, Miguel Ribeiro e Nelita Piacentini.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).