Fale Conosco

Vida e Estilo

A Fazendinha: sítio da família se transformou em opção de lazer e descanso

Situada na zona rural de Campo Mourão, local conta com piscinas, pesca, cavalos e adega

Publicado

em

Para quem quer fugir das agitadas festas carnavalescas e está em busca de bom lugar para descansar em família, a pousada A Fazendinha pode ser uma ótima opção para o feriado. Situado na zona rural de Campo Mourão, o local conta com piscinas, trilhas, cavalos, pesca, adega e gastronomia, tudo isso em um ambiente muito familiar. A empresária Iracema Daleffe, que administra o local, conta como transformou uma propriedade particular na pousada que há quase 20 anos busca proporcionar lazer e diversão para toda a família.

“A história da pousada é uma coisa que foi acontecendo, nós não tínhamos planos de ter uma pousada”, explica Iracema, contando que o local onde hoje funciona A Fazendinha era um sítio da família onde havia apenas uma casa com três quartos, sala, cozinha e varanda na qual a família aproveitava alguns fins de semana. Com os filhos crescidos, o sítio acabou perdendo o uso e ela começou a pensar no destino que daria a propriedade.

Mas foi o acaso do destino que deu o pontapé inicial que ela precisava para fazer do local a charmosa pousada. Uma família de São Paulo que passava pela região em direção a Foz do Iguaçu, guiada pelas placas que anunciavam “A Fazendinha” – nome que já era utilizado pela família de Iracema – chegou até o sítio acreditando se tratar de uma pousada. Iracema, que sempre teve grande apreço em receber e hospedar os amigos, recepcionou o casal e os filhos que agradeceram a hospedagem e sugeriram a ela que transformasse a propriedade familiar em uma pousada.

De lá pra cá, quase 20 anos se passaram. “A gente sempre cuidou muito, sempre fez disso aqui um espaço mesmo que as pessoas se sentem muito bem, e aí comecei a ter a ideia de ampliar, melhorar, fazer alguma coisa a mais e tudo foi acontecendo”, diz Iracema. Oferecendo pernoite com pensão completa, a partir de R$ 518 para um casal casal, e também a opção de passar o dia no local sem hospedagem – ao custo de R$ 90, incluindo café da manhã e almoço – o objetivo da pousada, afirma a empresária, é oferecer tranquilidade com qualidade a quem busca descanso.

Além do complexo central de piscinas com tobogã, o local conta com uma segunda piscina a céu aberto no salão principal e também uma piscina aquecida. Dessa forma, fala Iracema, a pousada pode receber hospedes durante todo o ano, inclusive no inverno, estação na qual as lareiras são acesas e o fondue é posto a mesa como mais uma opção do buffet, que é uma atração a parte. Passeio a cavalos, trilha, lago para pesca e uma adega completa que todo sábado conta com uma degustação explicativa, são outras das várias opções de entretenimento que o hospede pode contar. “Nós damos uma mini aula de enologia para as pessoas saberem tomar um bom vinho, como combinar”, diz.

Hóspedes

“É a primeira vez que venho a este lugar, estou amando, estou eu e meu marido, e pretendo voltar, pois achei um lugar maravilhoso, calmo, familiar”, diz a hospede Fabiana Pátino, que aproveitou o fim de semana com o marido na pousada e promete voltar em breve com os filhos. Conforme explica Iracema, a taxa de retorno é muito positiva, sendo que muitos hospedes já se tornaram clientes assíduos, frequentando o local até três vezes no ano.

O universitário Claudio Trindade, sua família e amigos também estavam pela primeira vez na pousada e aprovaram o passeio,”a gente tá achando o passeio muito bom, bem organizado, a comida é excelente”. Seu filho, o pequeno Mateus diz que adorou comemorar o aniversário de sete anos no local e revela que o que mais gostou foram as piscinas e os cavalos.

Aliás, quem se aventurar no passeio a cavalo ganha de brinde a companhia e histórias de Seu Chico, 68, que há 11 anos cuida dos oito cavalos da pousada e é o guia da atividade que dura em média 40 minutos. Nascido em Minas Gerais, não é muito difícil arrancar dele algumas histórias e “causos” sobre o tempo em que era boiadeiro e tocava a cavalo o gado de lá para o Paraná em viagens que chegavam a durar três meses.

Serviço

Pousada A Fazendinha
Rodovia BR-272, S/N – Zona Rural
Campo Mourão, Paraná
Telefone: (44) 3523-2819

 

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).