Fale Conosco

Arte e Cultura

Unicórnio e explosão de cores são destaques na folia mourãoense

Tranquilidade e diversão marca a festa na cidade

Publicado

em

TAYENNE CARVALHO
Especial para o i44 News

O Carnaval continua, mas o final de semana já foi recheado de muita festa e diversão pela  cidade, para crianças, jovens e adultos. Teve alalaô, confete,  abadá, baile de máscaras e matinê para as crianças e muitas cores na área central da cidade. O unicórnio virou febre como motivo principal das fantasias.

Na tarde de sábado, o Clube 10 ficou lotado durante a matinê infantil que abriu o agito na cidade.  Mágicos, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Homem de Ferro, Huck, fadas, bailarinas e muitos unicórnios marcaram presença na  festa. As fantasias davam o tom das brincadeiras entre as crianças que se divertiram muito ao som de músicas infantis e outros sucessos de Carnaval.

Realizando a festa pela segunda vez consecutiva, o buffet Telhados de Paris deu inicio a folia na noite de sábado. A empresária, Ana Paula Daleffe, que promoveu a festa, acredita  que a iniciativa revive os áureos tempos dos bailes de carnaval  em Campo Mourão. “A cidade precisa disso, promovendo esse tipo de festa, onde todos podem se divertir e brincar juntos”, disse ela.

No domingo, o local  ficou lotado de crianças. Como no resto do país, as crianças elegeram as fantasias que tinham o unicórnio como destaque. Tiaras, chifres e produções mais elaboradas representando o ser mitológico fizeram sucesso nos blocos infantis.

 A foliã, Elisa Borges, 13, estava muito animada, só esperando as amigas para se divertir. E a pequena Ana Clara Pequito, 7, também aproveitou a festa até o final do baile.  A adolescente Maria Clara Pedrollo , 13, também estava animadíssima com a folia em sua fantasia de Alice no País das Maravilhas.
Carnaval das Cores
No centro da cidade, a atração do domingo foi o Carnaval das Cores, organizado pelo bloco Cai Nessa. A chuva que se arrastou durante o dia, deu uma trégua bem na hora do evento, dando lugar aos pozinhos coloridos e a muita gente se divertindo.
A organizadora, Isadora Ribas Rodrigues, comenta que essa terceira edição correspondeu as expectativas. “Está tudo dentro do que nós esperávamos e para o ano que vem, queremos aumentar ainda mais a festa”, garante.

Ela diz que a festa de carnaval na rua é algo que deve continuar, pois é algo para a família inteira, que leva diversão e felicidade às pessoas. E nesse ano, comemorando os 30 anos do tradicional bloco Cai Nessa, afirma que é uma alegria poder fazer algo
assim.

Um dos participantes, Rodrigo Machado Oliveira, aproveitou desde o início e também ressaltou essa importância da festa, onde amigos e famílias puderam festejar e se divertir com muita música, animação e segurança.

 

 

Veja mais sobre a programação do Carnaval 2018 em Campo Mourão

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).