Fale Conosco

Cotidiano

Havan quer investir na região, mas “isto não quer dizer que será instalada em Campo Mourão”

Prefeito havia anunciado que empresa havia “sacramentado” a instalação de loja na cidade

Publicado

em

Foto: Rodrigo da Luz Santos/AquiAgora.Net
Luciano Hang esteve em Marechal Cândido Rondon para visitar áreas em 28 de dezembro, uma semana antes Tauillo ficou na espera

A instalação de uma unidade da rede de lojas de departamentos Havan na cidade – anunciada como “sacramentada” pelo prefeito Tauillo Tezelli (PPS), em novembro do ano passado durante entrevista em uma emissora de rádio local, pode não se concretizar. Campo Mourão ainda está cotada para abrigar uma loja do grupo, mas disputa o empreendimento com várias outras cidades da região.

De acordo com posição oficial do grupo, repassada ao i44 News na tarde desta quinta-feira (15), a construção da loja ainda está em fase de avaliação. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, informou que “isto não quer dizer que será instalada em Campo Mourão ou Peabiru”.

No inicio de novembro, Luciano Hang – presidente da Havan – teve uma rápida passagem pela cidade. Foi conhecer alguns terrenos para implantação da loja. O i44 News levantou que uma das áreas ofertadas a Hang, seria de propriedade de familiares do prefeito. Tauillo teria ido pessoalmente ao local para mostrar o terreno a Hang.

Após este contato, segundo Tauillo, o presidente da Havan teria afirmado que voltaria na cidade no dia 21 de dezembro. O prefeito alega que a visita não ocorreu porque estava chovendo. Uma nova data teria sido marcada em janeiro, que também não ocorreu. Um novo encontro estaria marcado para este mês. Há cerca de duas semanas, em uma entrevista na rádio que comparece semanalmente, Tauillo deixou escapar uma informação interessante, que não faz parte de suas atribuições como prefeito. Revelou que o grupo havia recebido uma proposta de venda de uma área e que “não gostaram do preço”. Não disse porém como teve acesso a informação e qual terreno teria sido oferecido.

Outras cidades na disputa

Campo Mourão não é a única cidade da região que a Havan tem interesse. Vários outros municípios estariam apresentando propostas para empresa, incluindo a cessão de terrenos e algumas isenções como contrapartida.

Mesmo sem definições, na mesma época que Tauillo disse ter ficado a espera de Hang em dezembro para concretização do negócio e o empresário não apareceu, o presidente da Havan esteve na região. Aterrissou seu jato executivo Bombardier no aeroporto municipal Rubem Berta em Marechal Cândido Rondon, no dia 28 de dezembro, e foi conhecer áreas ao lado do prefeito local. Naquele dia, chovia na cidade.
Há informações que o Hang teria comentado na cidade que a estaria avaliando a possibilidade de instalação da loja em Marechal Cândido Rondon ou Campo Mourão.

 

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).