Fale Conosco

Polícia

Polícia resgata criança abandonada dentro de veículo no centro da cidade

Pai diz que parou para atender um pedido do patrão e deixou criança de um ano mais de 20 minutos trancada no veículo

Publicado

em

Foto: Arquivo PM-PR

Uma criança, aparentemente de um ano, em desespero trancada há mais de 20 minutos dentro de um veículo no centro da cidade. A situação foi registrada na manhã desta quinta-feira (22) em Campo Mourão e a Polícia Militar foi acionada. Foi preciso trincar o vidro do carro para retirar a criança e seu pai foi encaminhado para a delegacia acusado de abandono de incapaz.

Ao chegar no local, os policiais tentaram acalmar a criança e orientar que ela abrisse a porta do veículo. Sem sucesso, foi utilizada uma chave de fenda para trincar o vidro da janela lateral e liberar as travas das portas. A criança foi retirada e o conselho tutelar acionado.

Momentos depois, o pai da criança, um homem de 35 anos, compareceu no local. Ele contou que estava indo levar o filho na creche quando seu patrão pediu para que fosse até a loja para verificar uma porta que estava danificada. Seu filho ficou no interior do veiculo até que resolvesse a situação, do outro lado da via onde o carro estava estacionado.

O Conselho Tutelar entregou a criança para a mãe e o pai recebeu voz de prisão por abandono de incapaz. O homem foi encaminhado a 16ª SDP para os procedimentos cabíveis. As informações são da Polícia Militar.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).