Fale Conosco

Polícia

Fiscalização de recape asfáltico vira caso de polícia em Campo Mourão

Empresa responsável aciona Polícia Civil para impedir ação de contratada por vereador

Publicado

em

A iniciativa do vereador mourãoense, Luiz Alfredo (PTdoB), de contratar uma empresa particular para fiscalizar o recape asfáltico que está sendo realizado na cidade virou caso de polícia. Na tarde desta terça-feira (27) uma equipe da Polícia Civil esteve na Avenida Guilherme de Paula Xavier e registrou o trabalho de uma contratada pelo parlamentar para retirar amostras e fazer análise referente a qualidade do serviço executado. Desde a semana passada, o vereador tem levantado suspeitas de irregularidades no trabalho executado pela Campusmorão.

O empresário dono da Campusmorão, Tuta Casali,  confirmou ter acionado a polícia. “Ele (o vereador) não pode fazer isso. Só a nossa empresa, a prefeitura e o Paranacidade é que tem autorização”, disse. Por telefone, o vereador Luiz Alfredo informou que estava em reunião e não poderia atender naquele momento.

Prefeitura

O procurador-geral do município, Robervani Pierin do Prado, afirmou que não tinha conhecimento da ação da polícia. Segundo ele, a administração também não recebeu nenhum questionamento formal por parte do vereador. O procurador classificou a atitude como ilegal e inusitada. “Imagina o que vai acontecer se todo mundo que quiser fiscalizar for lá e retirar um pedaço do asfalto”, indagou.

Robervani diz que a fiscalização é realizada pelo município com supervisão e de acordo com os critérios definidos em edital pelo Paranacidades, agente financiador das obras. A reportagem não conseguiu localizar o secretário de Obras, Luiz Malavazi, responsável pela fiscalização do contrato.

Polícia

De acordo com o delegado-chefe de Campo Mourão, Nagib Nassif Palma, o empresário foi até a delegacia e apresentou denúncia de dano ao patrimônio público. Até o momento não existe inquérito sobre o caso. Foram ouvidas as partes e aberto procedimento para verificação de procedência de informação.

Atualizado às 17h39 com informações da Polícia Civil.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).