Fale Conosco

Polícia

Polícia recupera motores furtados de veículos em Campo Mourão

Delegado fala sobre trabalho para reduzir índices de furtos e roubos na cidade

Publicado

em

A Polícia Civil de Campo mourão apreendeu nesta terça-feira (27) dois motores de veículo e uma lixadeira que foram furtados recentemente na cidade. Um dos motores estava sendo adulterado. Dois homens acusados de envolvimento nos crimes estão presos na delegacia da cidade. Um deles é acusado de receptação.

Segundo o delegado chefe da 16ª SDP, Nagib Nassif Palma, as polícias Civil e Militar estão atuando com bastante eficácia contra os crimes patrimoniais, principalmente os furtos e roubos. As prisões de ontem seriam um exemplo. Um dos acusados, inclusive, já estava sendo monitorado.

“Estamos sempre preocupados com a criminalidade de um modo geral, mas a gente vai dando atenção a determinadas modalidade de acordo com o andamento das investigações e o grande calcanhar de aquiles da segurança pública são os crimes patrimoniais, especialmente o furto”, comenta o delegado, complementando que as operações não causam prejuízo a outras investigações como tráfico de drogas e os homicídios, crimes mais graves que são “sempre a prioridade”.

O delegado diz que por serem mais simples e de fácil execução, os furtos acontecem em maior volume. Nagib considera que a legislação é outro agravante. Segundo ele, os acusados por esse tipo de crime não ficam presos por muito tempo e, geralmente, voltam a cometer os mesmos delitos.

De acordo com o delegado, no ano passado houve uma pequena redução no número de crimes patrimoniais na cidade, mas a situação exige atenção especialmente em períodos de final de ano, férias e feriados prolongados, períodos que fomentam furtos e roubos porque casas ficam sozinhas, circula mais dinheiro e aumenta a movimentação no comércio.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).