Fale Conosco

Política

Prefeitura pede que Tribunal de Contas fiscalize obras de recape

Após xingamentos em rede social e virar caso de polícia, fiscalização do recape ganha novo capítulo

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Mourão informou no final da tarde desta quinta-feira (1º) que enviou um ofício ao Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) pedindo que o órgão fiscalize as obras de recape asfáltico em execução na cidade. Na tarde desta terça-feira (27), uma empresa particular contratada por um vereador realizou perfurações na Avenida Guilherme de Paula Xavier para coleta de amostras do asfalto e a polícia foi chamada. Durante a semana, o vereador e o dono da empresa autorizada pelo município para realizar o trabalho trocaram acusações nas redes sociais.

Após um vídeo postado nas redes sociais, onde aponta supostas irregularidades na execução do serviço pela empresa Campusmorão, vencedora do processo licitatório, o vereador Luiz Alfredo (PT do B) anunciou que contrataria uma empresa particular para fiscalizar a obra e pagaria a despesa com o salário que recebe da Câmara. Na terça-feira (27) o vereador acompanhou o trabalho da empresa que ele contratou. O dono da Campusmorão, Tuta Casali, acionou a polícia e acusou o vereador de dano ao patrimônio público.

Na redes sociais, Casali rebateu as alegações de Alfredo, escreveu xingamentos, e ambos trocaram acusações. O vereador suspeita de uso irregular de água na mistura com composto químico, falha na execução e falta de uma fiscalização independente dos serviços e produtos utilizados. A empresa contratada pelo município diz que tudo está sendo realizado de acordo com o contrato.

Por meio de nota à imprensa, o prefeito Tauillo Tezelli justificou a decisão dizendo que as obras estão sendo fiscalizadas pela prefeitura e supervisionadas pelo Paranacidade e que está pedindo o acompanhamento do TCE-PR “para que não paire nenhuma dúvida da transparência do processo e também assegurar o cumprimento do contrato”.

Veja também

Após bate-boca, vereador diz que vai pagar fiscalização de recape

Fiscalização de recape asfáltico vira caso de polícia em Campo Mourão

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).