Fale Conosco

Especiais

Segurança: delegado Nagib dá dicas para dificultar ação de bandidos

Veja como atitudes simples podem evitar que você seja a próxima vítima de furto ou roubo

Publicado

em

Considerados mais simples e de fácil execução, segundo o delegado chefe de Campo Mourão. Nagib Nassif Palma, os furtos e roubos, chamados de crimes patrimoniais, acontecem em maior número e, por isso, tem recebido atenção especial das equipes de investigação. Para o delegado, medidas simples por parte da população também podem contribuir na prevenção e no esclarecimento desses tipos de crimes.

Nagib considera a legislação um dos agravantes, pois os acusados por esse tipo de crime não ficam presos por muito tempo e, geralmente, voltam a cometer os mesmos delitos, tornando a situação um problema de difícil solução para os agentes de segurança pública.

Segundo o delegado, no ano passado o combate a essa prática resultou em uma pequena redução no número de ocorrências na cidade, mas a situação exige atenção especialmente em períodos de final de ano, férias e feriados prolongados, períodos que fomentam furtos e roubos porque casas ficam sozinhas, circula mais dinheiro e aumenta a movimentação no comércio.

Nestes caso, as principais dicas incluem medidas de precaução e, em caso de qualquer suspeita, entrar em contato com a polícia. “Um vizinho que está vendo que o outro não esteja em casa e percebe pessoas estranhas sondando ou tem um carro estranho, anota a placa ou chama a Polícia Militar. Esses detalhes são importantes em crimes patrimoniais”, explica o delegado.

Vejas algumas dicas do delegado Nagib Nassif Palma para você dificultar a ação dos criminosos e evitar ser vítima de furto ou roubo:

Avise os vizinhos
Vai viajar ou sair de casa? Avise os vizinhos para dar uma olhada na casa, tranque as janelas e portas;

Use dispositivos
Quem puder, sempre é bom colocar dispositivos que podem coibir ou pelo menos facilitar uma investigação: cerca elétrica, sistema de monitoramento, alarmes, etc;

Mantenha o carro trancado
Mesmo quando o retorno vai ser rápido, tranque o carro, não deixe chaves, documentos ou objetos no interior do veículo;

Use a trava da moto
Mesmo que seja para uma parada rápida, desligue a motocicleta, use uma trava e não deixe a chave no painel ou na ignição;

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).