Fale Conosco

Arte e Cultura

E-book de jornalista do PR fica entre os mais vendidos na Amazon

Quatro dias após lançamento , “Orfeu e Violeta” chegou ao topo do ranking dos mais vendidos na lista de “Crônicas, Humor e Entretenimento”

Publicado

em

Foto: Divulgação
Jornalista, que atualmente mora em Maringá, conta cotidiano de Pato Branco

Distante 433 km de Curitiba, Pato Branco não é mais apenas a cidade da personagem Bozena, do ex-ministro da Saúde (no governo Collor) Alceni Guerra, do ex-goleiro Rogério Ceni e do atacante Alexandre Pato. Nas páginas do livro “Orfeu e Violeta: E
outras histórias lá de Pato Branco”, a cidade também é a terra do exclusivo X-Polenta,do reforçado café da manhã do Sabiá (onde ovos com bacon é para os fracos), do aromático expresso da Letra Café e das belas “Camilas, Vanessas e Grazielas”. Vendido por R$ 8,90,  “Orfeu e Violeta” atingiu nesta segunda-feira (12) – quatro dias após seu lançamento – o primeiro lugar no ranking dos e-books mais vendidos da Amazon na categoria “Crônicas, Humor e Entretenimento”.

Inspirado em histórias que se passam (ou que mencionam) Pato Branco, o livro digital traz u ma seleção de 24 textos publicados pelo jornalista Luiz Fernando Cardoso em seu blog de crônicas, entre 2009 e 2013. “Naquele período, escrevi mais de cem crônicas,
que renderam três livros. ‘Orfeu e Violeta’ é o primeiro deles”, diz Cardoso. “Os outros dois livros de crônicas devem ser publicados, também em versão digital, ainda este ano”, acrescenta o autor.

Com pitadas generosas humor, o e-book brinda os leitores com histórias que envolvem relacionamentos – nem sempre com final feliz – em suas idas e vindas da chamada “Capital do Sudoeste”. Como diz o autor do prefácio, o jornalista e escritor Rubens de
Lima, membro da Academia de Letras e Artes de Pato Branco, “as aventuras e as pegadas entre os casais em foco, surgidos do imaginário ou de momento vivencial, fazem as narrativas bem interessantes, e apimentam a leitura”.

Em “Orfeu e Violeta”, Cardoso também mergulha em relatos de terceiros – além de suas próprias vivências – para turbinar as histórias de personagens como Cobain, o galanteador; Fundi, o gato; Iracema, Chico, Angela e outros mais, que contribuem para proporcionar uma cativante leitura. “Quem acompanhava o blog de crônicas gostou. Por isso, aposto que quem ler o e-book vai curtir também”, diz Cardoso. Com venda exclusiva pela Amazon, “Orfeu e Violeta: E outras histórias lá de Pato Branco” é um livro em formato Kindle, mas que também pode ser lido em qualquer tablet e smartphone (por meio do aplicativo Kindle) ou em computadores (com o Kindle Cloud Reader). Quem é cadastrado no Kindle Unlimitated não paga nada a mais para ler.

O Autor

Nascido em Laranjeiras do Sul (PR), em 1981, Luiz Fernando Cardoso cresceu em Pato Branco (PR), cidade natal de seus pais. Com passagens por vários veículos de comunicação, atualmente é repórter de O Diário (em greve) e assessor de imprensa do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar).

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).