Fale Conosco

Vida e Estilo

PMPR compartilha reportagem do i44 News e diz ter orgulho de policial do 11º BPM

Vanessa Santana, a Soldado Santana, tem atuação elogiada pela população de Ubiratã e pelo juiz da cidade

Publicado

em

O perfil oficial da Polícia Militar Militar do Paraná, administrado na sede do Comando Geral em Curitiba, compartilhou em sua página no Facebook a reportagem publicada pelo i44 News na quarta-feira (13) retratando o trabalho desenvolvido pela soldado Santana em Ubiratã, a 98 km de Campo Mourão.

Na postagem, a PMPR diz ter orgulho em ter a policial em suas fileiras “demonstrando a força da mulher na corporação”. É a segunda matéria produzida pelo i44 News, reproduzida pelo perfil da PMPR. No final do ano passado, uma reportagem relembrando o trabalho do soldado Cristo – morto em 2012 durante uma tentativa de evitar um assalto em uma financeira na área central – também foi compartilhada pela PMPR.

Elaborada na redação do i44 News, a pauta tinha o objetivo de mostrar o trabalho de mulheres na corporação militar. Uma equipe do i44 News – composta pelo jornalista Gelinton Batista e pelo cinegrafista Luiz Carlos Oliveira –  foi a até Ubiratã para acompanhar um dia de trabalho na escala da policial.

Vanessa Santana é formada em Educação Física e está a pouco tempo nos quadros da PMPR. Conquistando um sonho, que inicialmente pertencia ao pai, a policial é considerada pela população daquela cidade como referência de um trabalho exemplar da PMPR. Soldado Santana, como é conhecida, é inflexível no combate ao crime e mantém um ótimo relacionamento com a comunidade, sendo elogiada por seu comportamento.

De Araruna, a soldado Santana é motorista da Rádio Patrulha e exímia operadora de armas de grosso calibre, como o fuzil de calibre 556. Sua atuação em Ubiratâ é elogiada pelo juiz Ferdinando Scremin Neto que não poupa elogios.“Ela é habilitada em fuzil, é motorista de viatura, dirige muito bem, auxilia as equipes nas diligências até quando há perseguições e ela tem se mostrado uma policial bastante competente, dedicada e muito elogiada pela comunidade”.

Veja o vídeo produzido pelo i44 News e leia o texto sobre a rotina da Soldado Santana.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).