Fale Conosco

Cotidiano

Fracassa tentativa de terceirizar Carneiro no Buraco e festa pode não ser realizada de novo

Nenhuma organização social da cidade manifestou interesse de organizar a festa

Publicado

em

Foto: PMCM
Carneiro no Buraco é considerada uma das maiores festas gastronômicas do país

Considerada uma das mais importantes festas gastronômicas do país, a Festa Nacional do Carneiro no Buraco corre o risco de, novamente, não acontecer. O chamamento público aberto pela administração municipal de Campo Mourão para terceirizar a realização do evento não teve nenhum interessado. O prazo para organizações sociais apresentarem proposta venceu na última terça-feira (20). A festa é prevista para acontecer no mês de julho.

A terceirização da festa foi aprovada pelos vereadores no início de janeiro deste ano. Pelo texto, a vencedora da concorrência é obrigada a garantir a preparação e o oferecimento de, no mínimo, 5 mil pratos do carneiro no buraco e manutenção de eventos culturais tradicionais ligados à preparação do prato típico, como o Guardião do Fogo, Acendimento do Primeiro Tacho.

A realização de, no mínimo, três shows artísticos com direito a cobrança de ingresso; instalação de estrutura de entretenimento; e organização de feira comercial, industrial e agropecuária também constam entre as exigências.

Segundo a administração, algumas entidades se manifestaram apenas informalmente. Agora a prefeitura vai discutir o que pode ser feito.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).