Fale Conosco

Política

Na segunda, Richa vai anunciar renúncia e voa em seguida para Campo Mourão

Cida Borghetti , mulher do ministro Ricardo Barros, vai assumir o comando do executivo paranaense em abril

Publicado

em

Richa deixará o cargo para disputar Senado Federal; futura governadora tem trabalho reconhecido na região da Comcam

Uma reunião marcada para a manhã da próxima segunda-feira (26),  às 11hs no Palácio Iguaçu, com membros do primeiro escalão do atual governo vai servir de cenário para o anúncio de renúncia do governador Beto Richa (PSDB), de acordo com fontes palacianas. O encontro com secretários e dirigentes de autarquias e empresas estatais vai ocorrer no Gabinete de Gestão e Informação (GGI), segundo andar. No período da tarde, às 15h, o governador deve desembarcar em Campo Mourão onde tem agenda que inclui inauguração da maternidade da Santa Casa.

Ainda em Curitiba, Richa deve anunciar que irá disputar uma vaga para o Senado Federal. Neste ano, duas delas estarão em disputa no Paraná. Termina no dia 7 de abril, o prazo para a desincompatibilização para quem pretende disputar outro cargo.

Após anunciar sua saída do cargo, Beto Richa chega às 15hs no aeroporto de Campo Mourão, onde deve atender a imprensa. Às 16hs, ele participa da inauguração da maternidade da Santa Casa e na sequência de um evento no teatro municipal.

Cida Governadora

Com a saída de Richa, a vice-governadora Cida Borghetti (PP) assume o cargo de governadora. Ela, que é de Maringá e tem trabalho reconhecido na região da Comcam – a exemplo de seu marido, o atual ministro Ricardo Barros – deve assumir a chefia do executivo com apoio integral de 30 dos atuais 54 deputados que compõem a Assembléia Legislativa.

A futura governadora pretende continuar no cargo no próximo mandato e vai disputar as eleições para o governo neste ano. Em Curitiba, o prefeito Rafael Greca(PMN) já anunciou que será um dos principais cabos eleitorais de Cida durante as eleições.

Há dois meses, em entrevista exclusiva na sede do i44 News, Cida falou sobre suas motivações e revelou uma história de vida que poucos paranaenses conhecem.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).