Fale Conosco

Cotidiano

Aeroclube de Campo Mourão completa 30 anos de criação

Paixão passa de pai para filho e mantém tradição na formação de pilotos para aviação

Publicado

em

O Aeroclube de Campo Mourão completa três décadas no dia 13 de abril. Atualmente quem está na direção é Paulo Eduardo Riva Protzek.   Filho de um dos integrantes do grupo pioneiro de entusiastas pela aviação na cidade, ele nasceu no mesmo ano de fundação da organização. Para comemorar a data, uma festa está sendo organizada. Exposição de aeronaves e show aéreo são atrações já confirmadas.

A paixão passou de pai para filho e promete continuar servindo de base para formar pilotos, seja por hobby ou interesse profissional. Ele conta que o contato com a aviação desde pequeno só fez aumentar a paixão a cada dia. “É muito prazeroso. É nossa segunda casa e o pessoal daqui se torna uma família”, falou.

Segundo Eduardo, o Aeroclube oferece cursos voltados para formação de piloto privado de planador e de avião, piloto comercial de avião, voo por instrumentos, instrutor de voo de planador, instrutor de voo de avião e piloto rebocador de planador. Ele explica que a procura pela habilitação recebe interessados de várias cidades do Paraná e também de outros estados. A duração média dos cursos é de seis meses.

A festa para comemorar o aniversário do Aeroclube está marcada para o dia 14 de abril. A programação começa às 9h, com a chegada das aeronaves, e haverá um almoço com costela ao fogo de chão. Os convites estão à venda.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).