Fale Conosco

Política

Em Campo Mourão, manifestações sobre decisão do STF foram isoladas

Em grupo de aplicativo de mensagem, apoiadores de Bolsonaro comemoraram prisão em segunda instância

Publicado

em

A decisão do STF ao negar o pedido de habeas corpus solicitado pelo ex-presidente Lula e autorizar a prisão após condenação em segunda instância,  esgotados os recursos ao TRF-4 em Porto Alegre, foi comemorada por alguns mourãoenses.

Mesmo com o avançar das horas, a sessão do STF foi encerrada aos 46 minutos desta quinta-feira (5), algumas pessoas desfilaram rapidamente pela avenida Capitão Índio Bandeira buzinando e comemorando a decisão.

O i44 News percorreu várias regiões da cidade, após o término da votação no STF. Em alguns bairros, foram ouvidos o estouro de fogos de artifício. Na área central, bares ficaram abertos até mais tarde para que os frequentadores acompanhassem a decisão sobre o pedido de habeas corpus. As manifestações, no entanto, foram isoladas, sem qualquer agendamento prévio ou organização.

As maiores manifestações ocorreram nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. Alguns membros de grupos da extrema direita de Campo Mourão – principalmente apoiadores da pré-candidatura do deputado Jair Bolsonaro (PSL) – comemoraram a decisão do STF. Em um dos grupos, um dos integrantes escreveu que estava com “vontade de sair na rua gritando”. Outro respondeu: “ agora é só curtir uns petistas levando borrachadas na ruas”.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).