Fale Conosco

Política

Moro manda prender Luiz Inácio Lula da Silva

Juiz dá prazo para que ex-presidente se entregue até amanhã

Publicado

em

O juiz Sérgio Moro determinou no final da tarde desta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente é condenado no caso do triplex em Guarujá (SP), a 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado.

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região autorizou Moro a determinar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  Moro pediu para que Lula se apresente voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17h desta sexta-feira (6).

 A medida foi tomada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou ontem (4) um habeas corpus protocolado pela defesa para mudar o entendimento firmado pela Corte em 2016, quando foi autorizada a prisão após o fim dos recursos naquela instância.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês na ação penal do triplex do Guarujá (SP), na Operação Lava Jato.
O ex-presidente foi considerado culpado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na acusação de ter recebido o imóvel no litoral paulista como propina dissimulada da OAS. Em troca, ele teria favorecido a empresa em contratos com a Petrobras.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).