Fale Conosco

Cotidiano

BIG vai fechar as portas na cidade, mas não haverá desemprego

Unidade local será administrada por empresa do ramo varejista que pretende absorver a mão-de-obra empregada

Publicado

em

A unidade do hipermercado BIG, da rede Walmart Brasil, vai fechar as portas em 30 dias, em Campo Mourão. A informação exclusiva foi obtida pelo i44 News com empresários que participaram das negociações de venda da unidade local do BIG. Uma empresa paulista que atua no ramo de built to suit –termo em língua inglesa utilizado pelo setor imobiliário para identificar contratos de locação a longo prazo no qual o imóvel é construído para atender os interesses do locatário adquiriu o prédio, que será explorado por uma marca com atuação nacional no ramo varejista.

Procurada, a assessoria de imprensa do grupo Walmart não se posicionou sobre o assunto. O i44 News, no entanto, levantou que funcionários da unidade mourãoense foram comunicados internamente nesta terça-feira (24) sobre a venda.

Apesar do fechamento da loja, não há motivos para preocupação com desemprego. Segundo fontes do i44 News, a unidade local será administrada uma grande varejista brasileira que vai absorver a mão de obra empregada atualmente. No dia 3 de maio, representantes da empresa devem estar em Campo Mourão, apresentando os novos projetos.

Em 2015, com o fim das unidades do BIG em Maringá e Ponta Grossa, boatos de que o hipermercado de Campo Mourão iria encerrar as atividades ganharam força, mas não se concretizaram.

Inaugurado em 2011, o BIG tinha a proposta de gerar 320 empregos diretos – a maioria, moradores de Campo Mourão e região. Funcionários da unidade se recusaram a informar à reportagem a quantidade atual de colaboradores.

Grandioso

O empreendimento, construído num terreno de 7,3 mil m², recebeu investimentos de R$ 34,6 milhões. O hipermercado chegou a trabalhar, no início, com uma variedade que chegava a 30 mil produtos, distribuídos entre as seções de eletroeletrônicos, alimentos, bebidas, mercearia, laticínios, açougue, peixaria fresca, têxteis (confecção e cama mesa banho), utilidades domésticas, brinquedos, papelaria, ferramentas, CDs e DVDs, pets, produtos para limpeza e camping.

Troca-troca de bandeiras

Entre 2015 e o início de 2016, a rede Walmart fechou 20 supermercados no Paraná. As unidades que permaneceram abertas, segundo a rede, seriam rebatizadas nos próximos anos como Walmart.

As mudanças faziam parte do projeto nacional da rede de unificar as bandeiras e reformar os hipermercados. O investimento previsto pela rede era de R$ 1 bilhão até 2019. Em Campo Mourão, o BIG não teve o nome modificado até o momento.

Até outubro de 2016, o grupo Walmartcontavacom 39 lojas no Paraná. Eram 20 Mercadorama, nove BIG, quatro Walmart, quatro Maxx e dois Sam’s, A quantidade correspondia a 8% do total no País, empregando 5,5 mil pessoas no estado.

 

 

 

 

Comente

Comentários