Fale Conosco

Polícia

Referência no combate ao tráfico, Alves assume 16ª SDP nesta sexta (4)

Ele deixou o comando do Denarc em Maringá para assumir unidade policial de Campo Mourão

Publicado

em

Foto: AEN
Delegado Gustavo Pinho Alves será empossado na manhã de sexta-feira (4) na sede da Acicam

O delegado Gustavo de Pinho Alves vai ser empossado oficialmente na chefia da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão na sexta-feira (4). A posse ocorrerá na sede da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) às 11 horas.

Anteriormente, Alves ocupava o cargo de titular do núcleo em Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). O novo delegado da cidade tem uma trajetória reconhecida no país por seu trabalho de combate ao tráfico de drogas.

Em Maringá sua atuação se iniciou com o levantamento de informações sobre o movimento de pontos de tráfico na cidade e se estendeu até a prisão de grandes quadrilha com atuação em todo território nacional. Em apenas uma das ações comandadas por ele, foram apreendidas 10 toneladas de maconha.

O trabalho de Alves é referência em outras unidades policiais. Em 2016, recebeu no Mato Grosso do Sul, a Medalha Águia da Fronteira concedida pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), daquele estado. Em 2017, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, maior honraria da Assembleia Legislativa de Goiás.

Alves é bacharel em Direito, formado pela Universidade Federal de Goiás. Neste ano, Alves completa 10 anos na atividade policial. Antes de entrar para a Polícia Civil do Paraná, ele foi delegado em Santa Catarina.

O delegado já está em Campo Mourão e nesta quinta-feira (3) participa, às 18h30, em Cascavel da cerimônia de recondução do delegado Julio Reis ao cargo de Secretário de Segurança do Estado na gestão da governadora Cida Borghetti.

Comente

Comentários