Fale Conosco

Arte e Cultura

Sapatos Elétricos conquistam cena de rock em Maringá com cover de Beatles

Em show bombástico, mourãoenses apostam em lados B e canções executadas com rigor

Publicado

em

Sapatos Elétricos, que tocou no sábado (12) em Maringá: banda contou com participação do guitarrista e vocalista Fernando Duran (primeiro da direita para a esquerda)

Fazer cover de Beatles não é para qualquer um: não é só vestir um terno, amplificar guitarras e baixo, levar a bateria e teclado para o palco e executar “Twist and Shout”, “Let it Be” e “Hey Jude”. É preciso bem mais do que isso.

Conscientes da responsabilidade que têm em mãos – não é fácil encarnar ao vivo a maior banda de todos os tempos -, os mourãoenses da Sapatos Elétricos, formada em 2001 para tocar rock dos anos sessenta e setenta, investiram horas de ensaio e planejaram com cuidado um repertório que incluísse, além dos clássicos, músicas menos conhecidas do grande público – geralmente ignoradas nas apresentações das dezenas de bandas beatlemaníacas.

Desde 2008,  Danilo Pusch (guitarra e voz), Caio Marques (bateria) e Leandro Maioli (baixo) levam, paralelamente à banda, o projeto voltado exclusivamente aos Beatles.

O resultado pôde ser testemunhado no último sábado (12), a principal noite de um dos mais conhecidos bares de rock de Maringá, o Armazén – também conhecido como Bar do Jô.

Pela segunda vez em Maringá, o trio contou com o auxílio luxuoso do guitarrista Fernando Duran – substituindo o mourãoenses Lincoln D’avila. Duran, que é maringaense, já integrou diversos projetos musicais – inclusive um cover sessentista de Roberto Carlos – e, finalmente, parece ter se encontrado ao entoar e solar os clássicos de Lennon & McCartney.

Em dobradinha bombástica, o quarteto mostrou que tem fôlego e talento para se firmar como um dos principais covers do Fab Four no Paraná, com algumas vantagens: repertório bem selecionado, com direito a lados b; nada de troca-troca de figurino entre uma música e outra, uma frescura irritante que costuma marcar os principais covers de Beatles; afinação exemplar das vozes; canções e solos executados com rigor, respeitando as gravações originais.

A apresentação, que escanteou hits mais clichês como  “Twist and Shout”, “Let it Be” e “Hey Jude” – outro ponto a favor do quarteto -, teve uma série de bons momentos, marcando as diferentes fases da banda inglesa.

“Please Please Me”, “I’m a Looser” e “I Saw Her Standind There” fizeram a festa dos fãs do iê-iê-iê. “Revolution” e “Come Together” levaram a casa abaixo, com o público entoando junto – e tomando cuidado para não derrubar as cervejas. “You Really a Got a Hold on Me” e “Oh! Darling” uniram os casais apaixonados na celebração do grande legado do rock inglês.

Prepare-se

O próximo show da Sapatos Elétricos com participação de Fernando Duran, dedicado exclusivamente aos Beatles, será novamente em Maringá. O quarteto, sem datas em Campo Mourão até o momento, sobe ao palco do Teatro Calil Haddad, no segundo semestre, ainda sem dia definido.

 

 

 

 

 

 

 

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).