Fale Conosco

Arte e Cultura

“Momento mágico”, prevê Kiko Zambianchi na homenagem à Analis em Campo Mourão

Atrações ocupam o palco da Concha Acústica Analis Ohara, incluindo o amigo ídolo da homenageada: Kiko Zambianchi

Publicado

em

Emoção e arte vão transbordar na concha acústica Analis Ohara no Parque do Lago em Campo Mourão na tarde de domingo (29). Não será apenas um show com um cantor referência no rock nacional – que ocupou trilhas de novelas e séries da Rede Globo – e fez sucesso em todo o país com músicas eternizadas na memória de gerações ao longo das últimas três décadas e autor de letras que se tornaram hits seus e também nas vozes de Lulu Santos, Marina Lima, Erasmo Carlos e Capital Inicial.

O “Domingo no Lago Especial – Tributo à Analis Ohara” será um espetáculo que vai reunir todas as vertentes culturais, unindo no mesmo palco talentos da música e teatro local e um músico que já tem seu nome inscrito na história da música brasileira: Kiko Zambianchi, que dispensa apresentações ao público brasileiro. Tudo com entrada franca.

Kiko vem acompanhado por músicos com longo histórico no currículo. Na guitarra Paulinho Zambianchi – sobrinho de Kiko e com passagens por bandas como Sunwalk and the Dog Brothers -, o baixista Ney Haddad  – é produtor musical, jornalista formado, com trabalhos em grandes estúdios na Inglaterra-, o baterista Eduardo Escalier – que acompanhou nomes de sucesso do jazz americano como Sandy Sasso e Kat Parra, além do guitarrista sueco Tomas Janzon e o pianista italiano Gianni Di Crescenzo em turnês internacionais – e o tecladista André Youssef, que entre outros, tocou com Marcelo Nova (Camisa de Venus), Kid Vinil, Nasi (IRA!), Roger (Ultrage a Rigor), Frejat (Barão Vermelho), George Israel (Kid Abelha), Leo Maia (Filho de Tim Maia), Ritchie, Toni Garrido (Cidade Negra), Paulo Miklos (Titãs), Marcelo Bonfá (Legião Urbana), Charles Gavin (Titãs), Afonso Nigro (Dominó), Mauricio Gasperini e Willie (Radio Taxi), Luiz Carlini (Tutti-Frutti) e Milton Guedes.

No mesmo palco, sobe o guitarrista Paulo Henrique, da banda Galápagos e Sem Base, com trabalho reconhecido na região. Aliás, a banda Sem Base foi criada em homenagem à Analis ainda em vida. Paulo Henrique foi seu namorado durante alguns anos.

Atores e atrizes do grupo Experimentos, de Campo Mourão, também vão estar em cena. Vários deles dividiram o palco com Analis Ohara e agora vão homenageá-la. Uma reunião multifacetada da Cultura proporcionada pela reverência à memória de Analis Ohara. A apresentação de todos será realizada pelo apresentador Marcos Lisboa, com atuação na Band Curitiba e outras emissoras de tv brasileiras.

A maioria das estrelas que vão se apresentar na concha acústica, não estarão ali por um compromisso profissional. Quase todos tiveram alguma relação com Analis Ohara, quando ela ainda estava viva, incluindo Kiko Zambianchi, que prevê que o dia será “um momento mágico”.

O amor dela pela Cultura e o falecimento precoce – que comoveu artistas de vários pontos do país – é  o elo que vai impulsionar o espetáculo.

Bem ao gosto de Analis. A atriz curitibana Sauane Buenos, amiga de Analis desde a adolescência, recorda ” ela gostava de juntar todos os seus amigos e que todos se conhecessem”.

Como será?

Desde às 13h30 o palco vai estar montado na concha acústica. No dia, estará completando exatamente um ano da passagem de Analis Ohara. Mas a intenção é se concentrar na alegria espalhada pela presença de Analis.

Um telão vai projetar as imagens de Analis e de sua mãe, Cassi Costa Ohara – falecida três meses após a filha – e o som vai estar rolando nas caixas. Um grupo de capoeira local também vai estará se apresentando.

Às 15h30, atores e atrizes do grupo Experimentos entram no palco. Serão realizadas intervenções com poesias de autores mourãoenses.

“Todas as poesias que escolhemos falam sobre amor a arte, valorização da cultura e o valor da vida. Escolhemos autores locais porque valorizar a cultura da nossa terra. Esse era o objetivo dela” comenta a integrante Priscilla Beatriz Carneiro, que dividiu cenas com Analis. “Uma menina extremamente engajada na cena cultural. Era muito entusiasmada nesse sentido, mas sem perder a alegria e a espontaneidade”.

Na sequência, às 16h15, será a vez da banda Sem Base. O repertório que será apresentado é todo autoral. De acordo com o vocalista e guitarrista Paulo Henrique, o grupo só existe por conta da homenageada.“Ela nos incentivava a tocar, compor e ensaiar. Criamos a banda para tocar no aniversário dela, em 2013”, lembra ele.

Apesar do evento marcar um ano da morte, Paulo diz que não há espaço para tristeza “Ela vai se sentir bem melhor sabendo que estamos nos esforçando tanto para essa homenagem linda”.
A Sem Base tem em sua formação os músicos Eliandro (baixo) Leonardo (bateria) e Paulo Henrique (vocais e guitarra).

Às 17h,  Kiko Zambianchi sobe ao palco. O músico, que comemora 35 anos de carreira, abriu mão de seu cachê particular para participar do tributo à Analis e riscou de sua agenda qualquer outro compromisso para este dia.

A apresentação será uma prévia do show “Bem Bacana Demais!” que ele e seu quarteto estreiam na terça-feira (31) no teatro Porto Seguro em São Paulo. A playlist vai passar por toda a trajetória do artista com músicas consagradas e conhecidas do público como “Primeiros Erros”, “Eu Te Amo Você’, “Hey Jude”, “Rolam as Pedras”, entre outros clássicos. A performance apresenta ainda novas composições como “Luas e Luas”, “Livres Pelo Amor”, “Mina de Resposta” e “Bem Bacana Demais”.

Placa e livros

Em meio às apresentações artísticas, a placa oficial que denomina com o nome Analis Ohara a concha acústica do Parque do Lago será descerrada. O  vereador Cícero Pereira de Souza,  que também atua no setor cultural e e é autor do projeto sancionado em lei municipal, estará presente.

Alunos da Unespar estarão posicionados próximo à concha acústica para receber livros infantis que serão repassados compor os acervos de bibliotecas da cidade. A doação de livros é espontânea e está sendo solicitada pela família de Analis.

5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ação.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).