Fale Conosco

Arte e Cultura

Orquestra Sinfônica da PMPR se apresenta em ação solidária à doentes com câncer

Grupo se apresenta no domingo (26) e evento já angariou mais de meia tonelada de alimentos

Publicado

em

Em agosto, a Polícia Militar do Paraná comemora 164 anos de existência. No 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão e para os soldados, a melhor forma de comemorar é promovendo boas ações.

O evento que fecha o mês de comemoração será a apresentação da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar do Paraná. A apresentação ocorrerá no domingo (26) e vai angariar alimentos para a Casa de Apoio aos Doentes de Câncer.

Quem quiser conferir a apresentação precisa pegar os ingressos previamente no 11º BPM (Avenida José Tadeu Nunes, 216, Jardim Nossa Senhora Aparecida). O evento terá entrada solidária, ou seja, os interessados devem doar 3 quilos de alimento não perecível ou 3 litros de óleo de cozinha por ingresso.

Em turnê pelo  Estado, a Orquestra Sinfônica da PMPR  é formada por 63 músicos e é dirigida pelo maestro, o 2° tenente Arilson Cesar Lecheta.

O segundo-tenente do batalhão, Igor Coelho Dornelles, explica que o calendário comemorativo serve não somente para valorizar os militares, mas busca integrar a força de segurança com a sociedade através de uma ação solidária.

O tenente destaca que já houve uma apresentação da orquestra no ano passado, quando foram angariados quase 500 quilos de alimento. No entanto, a expectativa para esse ano é ir além, arrecadando uma tonelada de comida. Ele adverte que os ingressos já estão acabando e que até agora, pelo menos 600 quilos de donativos já estão garantidos para a doação.

Orquestra Sinfônica da Polícia Militar do Paraná

A orquestra foi fundada oficialmente em 1861 e faz parte da história militar do país, se apresentando para o Imperador Dom Pedro II e fornecendo corneteiros para os pelotões de batalha na Guerra do Paraguai.O grupo foi tombado como patrimônio histórico e cultural do Paraná e conta com 60 músicos.

Para a apresentação em Campo Mourão, o grupo programou um repertório que revisita as trilhas sonoras de filmes clássicos, garantindo um programa cultural capaz de interessar toda a família. A apresentação será no Teatro Municipal de Campo Mourão, e tem início previsto para as 19h30.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).