Fale Conosco

Cotidiano

Vagas para formação de soldados serão duplicadas no 11º BPM

Duas novas salas de aula estão sendo construídas através de intervenção direta do comandante da corporação

Publicado

em

A partir de 2019, o 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Campo Mourão, vai contar com uma estrutura capaz de duplicar o número de vagas nos cursos de formação de soldados para a região, equiparando-se ao mesmo número de alunos dos batalhões de Paranavaí e Umuarama.

Com uma sala de aula atualmente – com capacidade para o atendimento de 36 alunos – o 11º BPM terá concluído no prazo de quatro meses a construção de duas novas salas, ampliando a oferta para 80 alunos.

As obras, que estão em andamento, e o mobiliário necessário para formação dos novos soldados são resultado direto do trabalho do comandante do 11º BPM, major Júlio César Vieira da Rosa, junto à órgãos da Justiça.

Rosa, após um trabalho de convencimento embasado em dados sobre a demanda da unidade policial, conseguiu o repasse de R$ 260 mil da Procuradoria Geral do Trabalho, órgão do Ministério Público Federal (MPF), para concretização da estrutura que será utilizada para formação de policiais militares que irão compor o efetivo de 20 municípios do estado, integrantes da área de atuação do 3º Comando Regional da PMPR.

Do valor total repassado pelo órgão federal, R$ 50 mil serão utilizados nos mobiliários das novas salas que estarão equipadas com carteiras, equipamentos multimídia e aparelhos de ar-condicionado.

Até a conclusão das obras, a estrutura do 11º BPM dispõe apenas de uma sala.

“Esse é um número pequeno se compararmos com a formação oferecida pelos demais comandos. Em Umuarama forma-se 70 soldados, o batalhão de Paranavaí tem capacidade para 80” explica o comandante.

 

Comente

Comentários