Fale Conosco

Política

Surpresa na eleição, Olivino toma posse da presidência da Câmara

Novo presidente disse que apoio do prefeito a outro candidato não muda nada

Publicado

em

O vereador Olivino Custódio (PSC) assumiu na quarta-feira (2) a presidência da Câmara de Campo Mourão. Com a mudança, o apoio ao prefeito Tauillo Tezelli (PPS) no Legislativo perde corpo, segundo avaliação feita por alguns parlamentares.

Olivino venceu por sete votos a seis Edoel Rocha (PDT), candidatura que, nos bastidores, contava com maior simpatia do governo municipal. A eleição ocorreu em dezembro e semanas antes se desenhava com três possível candidatos, os vereadores Edoel Rocha, Edilson Martins (PR) e Jadir Soares – Pepita (PPS). As candidaturas de Martins e Pepita não prosperaram.

O nome de Olivino nasceu da desistência de Pepita, que é do partido de Tauillo, na disputa pela presidência da Casa. Pepita disputou a primeira vice-presidência com a colega de partido Elvira Schen (PPS) e foi eleito por sete votos a seis.

Olivino integra com mais três vereadores, Professor Cícero (PT), Luiz Alfredo (PT do B) e Dr. Miguel (PR), grupo menos alinhado à atual administração. Mas o parlamentar, que está em seu quinto mandato, assume pela segunda vez a presidência do Legislativo – a primeira foi em 1987 – com discurso de que não faz oposição ao prefeito. “Sou a favor do que é certo. Se for certo vou estar do lado disso”, comento o presidente.

Na solenidade de posse nesta quarta-feira, que teve a participação do prefeito, Olivino delcarou: “Tenho um bom relacionamento com o prefeito Taiullo Tezelli, ele conhece meu trabalho e sabe da minha honestidade.”

O vereador assegura que nunca foi oposição ou situação e o que é mais relevante sãos as situações que beneficiam a população. Para ele, o envolvimento do Executivo em eleição da presidência Câmara sempre existiu. “Quem teve apoio do prefeito foi o outro candidato [Edoel Rocha], mas não há problema nenhum nisso”, afirmou.

Alguns vereadores analisam que a eleição de Olivino traz mais independência ao Legislativo, já que o ex-presidente Edson Battilani (PPS) é da base de Tauillo. “A Câmara ganha mais autonomia com o Olivino e independência diante do Executivo”, comentou o vereador Professor Cicero.

Os cinco integrantes da mesa executiva tomaram posse hoje. O vereador Cabo Cruz (PSL), candidato único, assumiu a segunda vice-presidência. Edson Edson Battilani (PSS) e Sidney Tucano (PR) são o primeiro e segundo secretários, respectivamente.

Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito informou quqe não apoiou nenhum candidato à presidência do Legislativo e que o relacionamento entre os dois poderes “continuará sem problemas para o bem de Campo Mourão”.

Comente

Comentários