Fale Conosco

Cotidiano

Homem cai em fossa de 10 metros, fica entalado e é resgatado pelos Bombeiros

Resgate envolveu Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e agentes do Samu

Publicado

em

Imagens registradas no local durante a operação de resgate

Um homem de 52 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de cair em fossa séptica com aproximadamente 10 metros de profundidade em Luiziana (a 32 km de Campo Mourão), na tarde desta sexta-feira (11). Ele foi levado com ferimentos pelo helicóptero do Samu à Santa Casa de Campo Mourão.

Valdecir Ferreira, trabalhador rural, ficou preso na fossa séptica por quase 2 horas. Os bombeiros utilizaram equipamentos de alpinismo para retirá-lo.

O trabalho de resgate durou quase 1 hora e foi concluído por volta das 17h45. A fossa está desativada e fica em um terreno baldio na Rua Antonio Donato, no bairro Lagoinha.

De acordo com o soldado Jander Antunes, do destacamento da Polícia Militar no distrito Águas de Jurema, em Iretama, que deu suporte à ação, o homem subiu na tampa de concreto da fossa e despencou quando ela partiu ao meio.

O soldado diz que parte da tampa ficou sobre a barriga do trabalhador rural e outra no ombro e braço direitos. “Não houve lesões com sangramentos, mas provavelmente ele teve costelas quebradas”, afirmou Jander. Ele e mais dois policiais militares foram os primeiros a chegarem no local do acidente.

Segundo o sargento Marco Antonio, responsável pelo comando do destacamento da Polícia Militar em Luiziana, o homem estava colhendo maxixe no terreno.

Marco Antonio afirma que o trabalhador rural ficou consciente durante todo o resgate. À espera de socorro, gritava “joga a corda, anda logo” para pessoas que que estavam no local.

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).