Fale Conosco

Luto

Sérgio Kffuri, empresário e ex-vereador de Campo Mourão, morre aos 73 anos

Ele estava internado na Santa Casa havia 9 dias com insuficiência hepática

Publicado

em

O empresário e ex-vereador de Campo Mourão, João Sérgio Kffuri, morreu na manhã desta terça-feira (12), aos 73 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Casa com quadro de insuficiência hepática havia 9 dias. A família é pioneira no município.

O empresário era proprietário da Kffuri Imóveis, em atividade em Campo Mourão desde 1974. Ele foi candidato a deputado estadual pelo extinto PRN e exercia influência na política e economia da cidade. O prefeito Tauillo Tezelli (PPS) decretou luto oficial no município.

Kffuri nasceu no distrito de Pinaré, em Cruz Machado, município da região sudoeste do Paraná, e chegou em Campo Mourão com a família quando tinha 2 anos, em 1948.

O pais de Kffuri, Chicre e Esmeralda, imigrantes libaneses, foram donos da primeira serraria a vapor de Campo Mourão, localizada nas proximidades da Santa Casa.

O empresário era irmão do ex-prefeito de Goioerê, Faud Kffuri (2005-2008), e tio da secretária municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Viviane Kffuri.

Segundo João Gabriel Kffuri, 39 anos, um dos três filhos do empresário, o pai chegou em Campo Mourão com a família na década de 1940, mas se mudou para Cascavel, Curitiba e outras cidades paranaenses até retornar ao município.

Ele afirma que foi em Curitiba que o pai adquiriu experiência no ramo imobiliário. O corretor de imóveis deixou a capital e abriu o próprio negócio em Campo Mourão. O foco inicial do empreendimento foi a comercialização de terrenos nas áreas rural e urbana e a venda de uma área de 60 mil hectares impulsionou o negócio da família.

Para João Gabriel, que trabalhava com Kffuri na imobiliária, o pai era ético, sabia respeitar pessoas com habilidade de empatia desenvolvida e amoroso. “Ele me ensinou tudo que sei. Todos gostavam muito dele”, disse.

Kffuri tinha três filhos, João Gabriel, Carlos Eduardo, 36 anos, e Soraya, 37, e três netos. O corpo dele está sendo velado na capela do Prever. O sepultamento será nesta quarta-feira (13), às 10h30, no Cemitério Municipal São Judas Tadeu.

Comente

Comentários