Fale Conosco

Cultura

Mesmo com folia menor, Campo Mourão tem, sim, uma rainha do carnaval

Mary Marte também é rainha da bateria do bloco “Cai Nessa”

Publicado

em

Com muito samba nos pé e corpo bem cuidado, como ela mesmo define, a estilista Mary Marte, 47 anos, é por “direito adquirido” a Rainha do Carnaval de Campo Mourão. Nas ruas da cidade, ela é conhecida dessa maneira, já que detém os títulos dos três concursos feitos no município.

Rainha da bateria do bloco carnavalesco “Cai Nessa”, que vai completar 31 anos neste ano, Mary Marte foi eleita rainha do carnaval nos concursos de 2013, 2014 e 2015. “Ganhei os títulos e acho acho que estou até hoje porque o povo me vê como a rainha do carnaval de Campo Mourão porque estou sempre envolvida nisso”, disse.

Mary Marte comenta que o “Cai Nessa” mantém vivo o carnaval da cidade. Ela está no grupo desde 2001. Os desfiles de blocos começaram em 1999 e seguiram até 2014. “Somos bloco, uma bateria, que não deixou o carnaval de Campo Mourão morrer”, diz.

Segundo o presidente do “Caia Nessa”, Ubirajara Rodrigues, o auge do carnaval de rua Campo Mourão foi 2005, quando o desfile de blocos com fantasias e carros alegóricos foi acompanhado por cerca de 15 mil pessoas na Avenida Irmãos Pereira.

Mary Marte diz que para ser rainha do carnaval são necessários responsabilidade e fôlego, pois mesmo no cansaço é fundamental mostrar beleza ao público. “Tem que desfilar 2h ou 3h e estar sempre bela. E bastante samba no pés. Estamos aí!”

A bateria do “Cai Nessa” se apresenta neste sábado (2), a partir das 21h, na Praça São José, na abertura do “Carnaval de Cores”, inspirado no festival indiano Happy Holi” para celebrar a chegada da primavera no hemisfério norte e que é caracterizado pelo pó colorido espalhador pelo ar.

No domingo (3), o “Carnaval de Cores” será das 14h às 19h, na Avenida Comendador Norberto Marcondes, entre o Teatro Municipal e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar). No local serão vendidos pacotinhos com tinta, que não é prejudicial à saúde. O valor de cada saquinho é de R$ 5.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).