Fale Conosco

Política

Exclusivo: Rodrigo Salvadori e Tauillo lideram pesquisa para prefeitura 2020

Pela margem de erro do levantamento, há empate técnico entre os dois; prefeito tem maior rejeição entre todos os nomes pesquisados

Publicado

em

O ex-secretário de Planejamento do Governo do Paraná, Rodrigo Salvadori (Progressistas), atualmente sem ocupar qualquer cargo público, e o atual prefeito em exercício em Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), lideram o primeiro levantamento eleitoral sobre intenções de voto para as eleições municipais que vão ocorrer em 2020. A pesquisa, contratada pelo i44 News, foi realizada entre os dias 13 e 14 maio pelo Datavox Brasil em todas as regiões da cidade, incluindo o distrito de Piquirivaí. Foram ouvidos 400 eleitores e a margem de erro apresentada pelo instituto de pesquisa é de 4.9%.

Os números mostram empate técnico no cenário estimulado. Tauillo foi apontado por 23,5% dos entrevistados, e Rodrigo teve a preferência de 21,5% dos eleitores, uma diferença de dois pontos percentuais, abaixo da margem de erro registrada pela Datavox. Na sequência, aparecem Nelson Tureck (Podemos) com 13,5% das intenções, o ex-vereador Pedro Nespolo (PSD), que somou 11,5% das respostas, o advogado Eraldo Teodoro (Sem Partido), com 5,5%, o atual vice-prefeito Beto Voidelo (Cidadania) com 4,7% e o vereador Luiz Alfredo (Avante), com 3% da preferência eleitoral. Brancos e nulos representaram 4,3% e 10,7% dos eleitores não souberam responder ou não declinaram um nome de sua escolha.

Mais Dados
Além de levantar o atual cenário político eleitoral em Campo Mourão, a Pesquisa i44 News/Datavox também ouviu os entrevistados sobre os principais problemas da cidade e levantou as taxas de aprovação/reprovação da atual administração municipal, do governo de Ratinho Júnior e do presidente Bolsonaro em Campo Mourão.

Os números serão divulgados com exclusividade pelo i44 News em próximas reportagens.

Tauillo tem maior rejeição entre todos

A pesquisa levantou ainda que Tauillo é conhecido por 100% dos entrevistados. Do total de respostas, 23,3% dos entrevistados disseram que votariam com certeza no prefeito para reeleição. Os que acham que poderiam votar nele atingiu 37,2%. A rejeição ao nome de Tauillo, no entanto, o maior percentual em relação a todos os nomes pesquisados. No total dos pesquisados, 38,5% não votaria de jeito nenhum nele para prefeito de Campo Mourão.

Rodrigo Salvadori é conhecido por 98,7% dos entrevistados. Deste total, 21,3% dos entrevistados votariam com certeza nele para prefeito de Campo Mourão em 2020. Entre os pesquisados, 56,2% disseram que poderiam votar em Rodrigo para prefeito e 20,7% declararam que não votariam.

Veja abaixo o resultado no levantamento estimulado:

Comente

Comentários

Copyright ®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).