Fale Conosco

Política

Exclusivo: Tauillo tem aprovação, mas Saúde é apontada como grande problema da gestão

56,2 % dos entrevistados aprovaram a gestão: 41,5% desaprovam o prefeito

Publicado

em

O setor de Saúde é o principal calo da administração atual de Campo Mourão. Com problemas estruturais e de atendimento em postos de saúde e um prédio novo fechado, 43,5% dos entrevistados pela pesquisa i44 News, realizada pelo Datavox, mostram que a área está deficiente na atual gestão e provoca insatisfação da população de Campo Mourão. Ausência de empregos também é causa de insatisfação dos mourãoenses. Ao todo, 13,7% dos entrevistados elegeram o problema como segunda maior causa de insatisfação.

Apesar disso, a administração de Tauillo Tezelli é aprovada pela maioria dos entrevistados. Os números são abaixos das aprovações levantadas para Ratinho Junior (72,3%) e o presidente Bolsonaro (60,5%). Nas entrevistas realizadas pelo Datavox, 56,2% aprovaram a atual gestão. O número de desaprovação atingiu 41,5% dos entrevistados e 2,3% não opinaram ou não souberam responder.

A  pesquisa, contratada pelo i44 News, foi realizada entre os dias 13 e 14 maio pelo Datavox Brasil em todas as regiões da cidade, incluindo o distrito de Piquirivaí. Foram ouvidos 400 eleitores e a margem de erro apresentada pelo instituto de pesquisa é de 4.9%. O nível de confiança da pesquisa é de 95% , assinada pelo estatístico responsável Diego Henrique Carvalho Camacho. 

Entre os entrevistados, 10,3% das respostas consideraram que o atual prefeito está realizado uma ótima administração, 33,2% consideram o governo bom e 27,7% qualificaram como regular, 19% como ruim, 8% como péssimo e 1,8% não opinaram ou não souberam responder.

Na comparação direta com a administração anterior, Tauillo também saiu-se bem. Para 52,8% dos entrevistados, a atual gestão é melhor que a anterior.No entendimento de 31% dos que responderam ao levantamento, Tauillo faz um governo igual ao de Regina e 12% consideram que a gestão atual é pior que a antecedeu. Não opinaram ou não responderam 4,2% dos entrevistados.

Na avaliação estimulada para possíveis nomes em 2020, o ex-secretário de Planejamento do Governo do Paraná, Rodrigo Salvadori (Progressistas), atualmente sem ocupar qualquer cargo público, e o atual prefeito lideram o primeiro levantamento eleitoral sobre intenções de voto para as eleições municipais que vão ocorrer em 2020.

Veja as respostas:

Comente

Comentários