Fale Conosco

Política

Exclusivo: Mesmo com confiança da maioria, Bolsonaro tem queda em Campo Mourão; Ratinho Jr cresce

Bolsonaro tem aprovação de 60,5% dos entrevistados; em 2018 presidente saiu das urnas com 67,5% dos votos do município

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) continua tendo a confiança da maioria da população de Campo Mourão mas, em comparação ao percentual atingido nas urnas do município em 2018, teve uma queda de estimada em 7 pontos percentuais conforme número revelados pela pesquisa contratada pelo i44 News.

Nas eleições do ano passado, Bolsonaro obteve 34.383 votos dos eleitores mourãoenses, o que equivaleu a 67,56% dos votos da cidade. No levantamento , realizado na semana passada, o presidente teve seu desempenho aprovado por 60,5% dos entrevistados.

Nas respostas dos questionários, 36% dos entrevistados reprovaram o governo Bolsonaro e 3,5% dos entrevistados não souberam responder ou preferiram não opinar.


A pesquisa, contratada pelo i44 News, foi realizada entre os dias 13 e 14 maio pelo Datavox Brasil em todas as regiões da cidade, incluindo o distrito de Piquirivaí. Foram ouvidos 400 eleitores e a margem de erro apresentada pelo instituto de pesquisa é de 4.9%. O nível de confiança da pesquisa é de 95% , assinada pelo estatístico responsável Diego Henrique Carvalho Camacho.


Já o atual governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) tem aprovação de 72,3% dos entrevistados. A aprovação é quase 8% maior em relação ao percentual obtido pelo atual governador nas eleições do ano passado, quando obteve 64,50% dos votos do colégio eleitoral mourãoense, equivalente a 29.891 votos.

A reprovação a Ratinho Jr. atingiu 23,5% dos entrevistados e 4,2% não souberam responder ou não opinaram.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).