Fale Conosco

Cidade

Eleição do Conselho Tutelar de Campo Mourão tem 27 inscritos

Pleito será no dia 6 de outubro. Eleitores poderão votar em até cinco candidatos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Ação Social recebeu 27 inscritos para disputar as eleições para o Conselho Tutelar de Campo Mourão, em 6 de outubro. O numero foi registado até as 15 horas desta segunda-feira (10). As inscrições serão encerradas às 17h. O mandato do conselheiro é de 4 anos e o salário de R$ 3.422,86.

Os eleitores, moradores do município, poderão votar em até cinco candidatos, que é o número de vagas dos titulares no órgão.

O candidato, para se inscrever, precisa comprovar que reside em Campo Mourão, ter no mínimo 21 anos de idade e curso superior em qualquer área reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ter carteira de motorista, comprovar experiência em atendimento à crianças e adolescentes em alguma área e não ter antecedentes criminais.

Para ter as candidaturas deferidas os candidatos passarão por capacitação e uma prova em 21 de julho de conhecimento específico do Estatuto da Criança da Criança e Adolescente (ECA), da Lei Municipal do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), políticas da assistência social e informática e internet.

Os candidatos considerados aptos poderão iniciar a campanha a partir de 31 de julho. O edital com as regras da eleição e prazos está publicado no órgão oficial eletrônico do município do dia 17 de maio.

Comente

Comentários