Fale Conosco

Cidade

Empresa defende doação de terreno à UTFPR pela prefeitura

Doação de área é alvo de ação protocolada na Justiça por vereador

Publicado

em

A Aboré Empreendimentos divulgou nota nesta segunda-feira (24) na qual defende a doação de um terreno da empresa pela prefeitura, por meio de permuta, ao campus de Campo Mourão da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR).

A doação do terreno se tornou polêmica depois que a Câmara aprovou projeto para que a prefeitura faça a doação da área de 17 mil quadrados à instituição de ensino, em negociação com a Aboré Empreendimentos por meio de permuta.

O vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PT do B) ajuizou uma ação popular contra a doação do terreno. No entendimento do parlamentar, a lei tem motivações políticas e interesse econômico particular.

“A área em questão tem localização privilegiada, estando anexa à UTFPR, Arcam, próxima a Unicampo, ao futuro campus da Unespar, faz divisa com outros loteamentos, possui facilidade de infraestrutura e topografia favorável, fatores estes que proporcionariam a realização de um loteamento com menores valores de investimento, rapidez na execução e valorização de seus lotes”, justifica a nota.

A nota foi enviada pelo sócio-proprietário da Aboré Empreendimento, Agostinho Farrel Piantini Junior, e diz que “a possibilidade de uma permuta advém de compreendermos a necessidade de uma Instituição como a UTFPR realizar sua ampliação e das dificuldades financeiras da prefeitura em realizar o pagamento desta desapropriação”.

Segundo ainda a nota, a empresa ressalta que é “tão importante quanto exaltar a transparência é combater a hipocrisia e o falso moralismo motivados por interesses desonestos”.

Na ajuizada pelo vereador cita Farrel, a empresa Aboré Empreendimentos, o prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) e os vereadores Edson Battilani (Cidadania) e Sidnei de Souza Jardim (Cidadania).

Na semana passada, representantes de 19 entidades assinaram um documento de apoio à doação do terreno pela prefeitura à UTFPR, entre elas a Acicam (Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão, Codecam (Conselho de Desenvolvimento de Campo Mourão), clubes de Rotary, Lions e Loja Maçônica.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).