Fale Conosco

Saude e Beleza

Sem bisturi, Especialista traz a perfeita simetria da Beleza com a Harmonização Facial

Profissional de Campo Mourão é referência na aplicação das técnicas do novo ideal cosmético de brasileiros

Publicado

em

Nem mesmo a beleza insana da atriz Marina Ruy Barbosa, 24 anos, resultado de um pacote genético privilegiado, resistiu a um upgrade de técnicas que compõem uma expressão cada vez mais requisitada entre os brasileiros : a Harmonização Facial.

Linda por natureza, Marina recorreu ao avolumamento dos lábios inferior e superior e passou a ostentar um queixo mais pronunciado. O resultado que a deixou ainda mais bela – surpreendentemente isso foi possível ! -, faz parte das técnicas oferecidas em uma lista de intervenções minimamente invasivas que despertam desejos entre homens e mulheres.

Sem o uso de bisturis do passado, substituídos agora pela toxina botulínica e pelo ácido hialurônico , todos tem direito a ter aquele nariz mais arrebitado, lábios perfeitos e sedutores e as maçãs do rosto mais salientes. Não é só: os sinais da idade podem ser removidos sem dor, em procedimentos que não exigem internação.

No consultório de Thiara, o paciente passa inicialmente por uma anamnese, onde a especialista ouve a queixa que o incomoda. Em seguida, Thiara avalia os terços da face para verificar a existência de alguma imperfeição, que esteja causando uma desarmonia na região. O paciente é fotografado de frente, perfil e semi perfil. Se houver necessidade, a profissional indica e realiza o procedimento.
A especialista lembra que as técnicas de Harmonização Facial são aplicadas com objetivo de suavizar o semblante, com formas harmônicas, sem excessos e com total segurança. Ela lembra que o profissional que realiza o tratamento “precisa conhecer a anatomia da região a ser trabalhada e não comprimir vasos, que podem comprometer a circulação dos tecidos vizinhos (o que pode causar necrose)”

Atenuação de rugas e marcas de expressão, remoção do chamado “bigode chinês”, olheiras e até a renovação da pele podem ser conseguidas em sessões que podem ocorrer em alguns minutos. Uma revolução da medicina cosmética, fruto de elevados investimentos das indústrias de beleza.

A facilidade de conseguir corrigir imperfeições e obter o equilíbrio simétrico, harmonizando a face, depende de dois fatores imprescindíveis: da seriedade e habilitação do profissional que faz a a aplicação e a qualidade e origem dos produtos. Caso contrário, o sonho pode se tornar um pesadelo com graves sequelas.

São poucos os profissionais de saúde que tem cursos de especialização na área. Alguns “aprendem” técnicas em cursos de finais de semana ou ainda pior: o mercado está repleto de pessoas não habilitadas e que utilizam produtos fornecidos através do lado paraguaio das fronteiras, sem qualquer certificação da Agência Nacional de Saúde (Anvisa).

Especialista

Em Campo Mourão, o i44 News localizou uma especialista em Harmonização Facial. A farmacéutica Thiara Dias – que tem título de pós graduação e especialização em Saúde Estética e Harmonização Facial- está com o consultório lotado todos os dias.

A especialista Thiara Dias diz que a Harmonização Facial vai além dos padrões estéticos, com reflexo na autoestima de pacientes

Com consultório recém inaugurado na cidade, o trabalho dela tem atraído pessoas de várias cidades da região e colocado Campo Mourão como referência nestes procedimentos. A especialista é nascida em Araruna e pertence a uma tradicional família daquele município.

Antes de abrir seu consultório na cidade, ela passou por centros renomados de Saúde Estética no país – incluindo a cidade de São Paulo, onde ainda mantém atendimento a pacientes da capital paulista. Ela é graduada em Farmácia , com habilitação em análises clínicas, e tem titulação de Especialista em Saúde Estética pelo Centro Goiano de Ensino e Pesquisa e pós-graduação e em Harmonização Facial pela Unicesumar, de Maringá.

De acordo com Thiara, algumas pessoas acreditam que harmonização facial é apenas preenchimento do rosto. “Na verdade, é muito mais que isso. Trata-se de um conjunto de procedimentos que a gente elege de acordo com a necessidade do paciente. Além de rejuvenescer, ampliar a beleza estética das pessoas, as técnicas aplicadas conseguem adiar o aparecimento de imperfeições próprias da idade”.

A profissional defende ainda que a Harmonização Facial vai além da figura estética. A aplicação dos procedimentos tem reflexo extremamente positivos na autoestima das pessoas.

Ela cita o caso de uma adolescente que se recusava a tirar fotos por causa de olheiras profundas. “Era um problema genético e com a autorização dos pais foi possível fazer o preenchimento, corrigir. Mexeu positivamente com o psicológico da paciente”, diz.

O antes e o depois da atriz Marina Ruy Barbosa após aplicação de técnicas de Harmonização Facial

Saúde e Beleza

Thiara não tem uma varinha de condão como as fadas, mas munida de micro cânulas e do ácido hialurônico e toxina botulínica consegue converter os desejos dos pacientes em realidade, alterando angulações e projeções, em busca da beleza pretendida e até em situações de saúde.

É o caso por exemplo da designer de sobrancelhas Gabriele Alves Bartão, 20 anos, de Quarto Centenário, que publica pequenos tutoriais em vídeo sobre maquiagem nos perfis que mantém nas redes sociais. Atraída pelas referências elogiosas ao trabalho de Thiara, ela veio a Campo Mourão para correção de uma pequena imperfeição no queixo.

Ao gravar seus vídeos, Gabrielle notou que apresentava uma hiperatividade do queixo. Mais do que estético, o problema poderia se agravar com a retração ou deformação do músculo da região. No consultório de Thiara, Gabriele iniciou aplicações de toxina botulínica para correção do problema e, satisfeita com primeiros resultados, decidiu fazer algumas alterações no contorno facial. A designer deve apresentar em seu perfil no Instagram nos próximos dias, parte dos procedimentos que se submeteu no consultório de especialista.

Ácido e Toxina

A toxina botulínica é conhecida popularmente como botox. Ela é produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum, causadora da doença botulismo. Neste caso porém, a toxina essa é industrializada, purificada e usada em doses que não provocam a doença, sendo aplicado diretamente no músculo e provocando o relaxamento da região.

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo corpo humano e serve como um componente fundamental do tecido conjuntivo, ou seja, um conjunto de diferentes tipos de composição de tecido que o objetivo de dar suporte e estrutura a outros tecidos e órgãos do nosso corpo. No corpo humano, ele desempenha diferentes funções, tais como lubrificação, hidratação e manutenção da estrutura tecidual.

Facebook/Dra.ThiaraDias
Instagram/Dra.ThiaraDias
WhatsApp/Dra.ThiaraDias

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).