Fale Conosco

Agro

Produção do milho safrinha deverá ser 38% maior em Campo Mourão e região

Colheita do milho chegou a 95%, segundo o Deral

Publicado

em

A produção do milho safrinha em Campo Mourão e região deverá ser 38% maior que no ciclo anterior, segundo o núcleo local do Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento). A colheita atingiu 95%.

Em 2018, a produção foi de 1,367 milhão de toneladas em Campo Mourão e 26 cidades da região. Neste ano, deverá chegar a 1,881 milhão de toneladas.

“No ano passado a seca prejudicou e neste tivemos um recuperação”, disse Luiz José Coelho, técnico do Deral.

A área plantada teve aumento de 325,7 mil hectares para 330 mil hectares. A produtividade por hectare saltou de 4.200 quilos para 5.700 quilos. A saca de 60 quilos do milho está sendo negociada a R$ 27 na região.

Trigo

A área com trigo em Campo Mourão e região teve aumento de 100 mil para 110 mil hectares. No ano passado, a produção foi 2.650 quilos por hectare.

De acordo com o técnico do Deral, a colheita deve começar na próxima semana. O plantio teve início na segunda quinzena de abril no Estado.

Paraná

A safra de grãos 2018/2019 no Paraná tem projeção de 5% de aumento, chegando a 37,2 milhões de toneladas, conforme o Deral. O resultado deve ser impulsionado pela produção de milho.

A produção do milho surpreendeu e está resultando num dos melhores volumes colhidos durante a segunda safra, registrando a maior produtividade dos últimos anos.

A segunda safra de milho deverá alcançar produção de 13,7 milhões de toneladas no Estado, um aumento de 50% em relação ao que foi colhido no mesmo período do ano passado, cujo volume foi em torno de 9,1 milhões de toneladas.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).