Fale Conosco

Polícia

Operação da Polícia Civil prende 8 em Campo Mourão e PM mais 1

Todos estavam com mandados de prisão por furto, roubo, extorsão e tráfico de drogas

Publicado

em

Oito pessoas foram presas pela Polícia Civil de Campo Mourão nesta quarta-feira (21), todas com mandados de prisão por furto, roubo, extorsão e uma por tráfico de drogas. As prisões foram efetuadas na Operação “Caxanga”.

A PM (Polícia Militar) também prendeu nesta quarta-feira (21) um homem na região central da cidade com mandado de prisão em aberto por furto qualificado.

Entre 1º de janeiro e 27 de junho, a PM registrou 309 furtos a residências e 1118 a estabelecimentos comerciais no município; e cinco roubos em residências e 23 assaltos em lojas.

Os números levaram entidades da cidade e vítimas a uma mobilização para pedir mais segurança.

A Polícia Civil fez prisões nos bairros Lar Paraná, Cidade Nova, Jardim Modelo e na região central. “A operação é para coibir a prática de furto em Campo Mourão, tirando gente com mandado de prisão de circulação”, disse o superintendente da 16ª SDP (Subdivisão Policial), Rodrigo Diari.

Vinte policiais participaram da ação. “Caxanga”, nome da operação, no meio criminal quer dizer casa, esconderijo de coisas furtadas ou roubadas, local de fuga.

PM

Na esquina da Avenida Goioerê e Rua Santa Catarina, na área central da cidade, a Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) prendeu na tarde desta quarta-feira (21), em uma abordagem de rotina, um homem de 33 anos. Contra ele havia um mandado de prisão por furto qualificado.

Conforme a PM, o homem tem uma tornozeleira eletrônica, mas o equipamento não estava funcionando.

A PM informou que ele tem “várias passagens pela polícia” pelo crime de furto e dano.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).