Fale Conosco

Administração Pública

Governo do PR anuncia concurso para contratar 30 médicos-veterinários e 50 técnicos agrícolas

Contratações são para reforçar o trabalho de vigilância sanitária.

Publicado

em

O governo do Paraná anunciou a abertura de concurso público para a contratação de 30 médicos-veterinários e 50 técnicos agrícolas, que serão contratados para auxiliar, sobretudo, no trabalho de vigilância sanitária.

As contrações, segundo o governo, são necessárias para a conquista e manutenção do status de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação.

A expectativa é que, em setembro, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento formalize essa condição e que, em maio de 2021, a OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) faça o reconhecimento.

De acordo com o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, junto com a suspensão da vacina é preciso aumentar a capacidade técnica de intervenção e de vigilância especialmente nas 33 barreiras montadas no Estado.

O edital do concurso, conforme o governo, será publicado nos próximos dias. O Estado tem hoje 237 veterinários e 245 técnicos agrícolas.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).