Fale Conosco

Comunidade

Na Musical FM, Naiany anuncia gravidez e desligamento de cargo no governo federal

Mourãoense ocupou a Coordenadoria Nacional de Políticas Afirmativas do MDH desde o inicio do governo Bolsonaro

Publicado

em

A mourãoense Naiany Hruschka Salvadori anunciou nesta quinta-feira (19) seu desligamento da equipe do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH). A informação foi dada em primeira mão, com exclusividade ao Jornal 100 da rádio Musical FM, durante entrevista nos estúdios da emissora em Campo Mourão.

Acompanhada do marido, o empresário e agropecuarista Mansuetto Salvadori, – que manteve encontro durante encontro esta semana com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto – Naiany revelou que está grávida do terceiro filho do casal e que deixou o cargo de Coordenadora Nacional de Políticas Afirmativas na Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) para cuidar da gestação. O casal deixou Brasília – onde estava morando – e está de volta à Campo Mourão.

Naiany integrou o MDH desde o início do governo Bolsonaro. No período em que ocupou o cargo federal, Naiany coordenou uma série de pautas voltadas para valorização de negros, ciganos e comunidades ribeirinhas.

Biomédica e especialista em Saúde Pública da Família, Naiany também integrou em Brasília o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher como representante da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

No mês passado, esteve no Amapá, onde ministrou palestras à população local e recentemente acompanhou a ministra Damares Alves durante uma ação de divulgação de uma campanha de Tolerância Zero em relação a Violência contra a Mulher. A mourãoense – neta da ex-deputada Amélia Hruschka – entrou no gramado do Allianz Parque, em São Paulo, antes do jogo entre Palmeiras e Flamengo para alertar torcedores sobre o assunto. A ação foi uma parceria do ministério com o time paulista e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).