Fale Conosco

Cidade

Árvore em bueiro em Campo Mourão tem mais de 2 metros

Prefeitura pagou R$ 870 mil em caminhão para limpar e desentupir bocas de lobo

Publicado

em

Na esquina das ruas Adelino Constantino Miguel e Luiz Aurélio Gurgel, no Jardim Aeroporto, em Campo Mourão, uma árvore com mais de 2 metros chama a atenção. Ela se destaca das demais porque cresce em um bueiro, cuja a tubulação da galeria pluvial está quase bloqueada pela terra acumulada.

Segundo a Secretaria Municipal de Obas e Serviços Públicos, um bueiro tem cerca de 1 metro de profundidade. À vista, a medida da árvore é de aproximadamente 1m70 de altura, entre a grade da boca de lobo e a ponta.

No bueiro no do outro lado da via, um pé de rabo-de-gambá já apontou para a rua e o bueiro está também com grande quantidade de terra.

A aposentada Nadir Menegatt, 64 anos, que mora da Rua Adelino Constantino, diz que a árvore cresce no bueiro há mais de 6 meses. “Mas vai ficar muito tempo porque ninguém da prefeitura vem arrancar. Está uma vergonha”, disse.

Gérsia Nunes Jardim, 60 anos, que também mora na rua, afirma estar espantada com a força da árvore que cresce firme e forte no bueiro. Ela queria que a cebola que planta no quintal tivesse a mesma persistência. “No meio do cimento. Mais isso aqui ainda vai dar problema”, diz.

Prefeitura

No mês passado, a prefeitura anunciou que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos começou a utilizar um caminhão de hidrojateamento para limpeza e desentupimento de bueiros que custou R$ 870 mil.

De acordo com a empresa que vendeu o caminhão à administração municipal, o trabalho que levava o dia todo pode ser feito agora entre 30 minutos e 1 hora. É usada água e um sugador. Os detritos são armazenados no caminhão para destinação em local correto.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).