Fale Conosco

Política

Campo Mourão terá evento de coleta de assinaturas para criação do Aliança pelo Brasil

Mutirão organizado pela Direita Conservadora Mourãonese será neste sábado

Publicado

em

Como parte dos esforços para criação do partido Aliança pelo Brasil, fundado pelo presidente Jair Bolsonaro, uma ação em Campo Mourão no próximo sábado (18) vai recolher assinaturas físicas de apoiadores.

O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), um dos articuladores no Estado na composição da nova sigla, vai acompanhar o mutirão de coleta de assinaturas em Campo Mourão. “É o partido daqueles que acreditam no país, no presidente Bolsonaro, das pessoas decentes da nação”, disse o parlamentar.

A ação organizada pelo DCM (Direita Conservadora Mourãoense), movimento criado no entorno da candidatura de Bolsonaro à Presidência, espera receber eleitores de cidades que formam a Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão).

“Quem quer a criação do partido deve levar o titulo de eleitor e assinar. Para os procedimentos, como reconhecimento de firma, termos equipes para dar instruções”, disse o empresário e agropecuarista Manusetto Salvadori Neto, membro fundador do DCM.

Bolsonaro deixou o PSL, partido pelo qual foi eleito, para fundar a nova legenda depois de se desentender com presidente da sigla, Luciano Bivar.

Para estar em pleno funcionamento, o partido precisa de 492 mil assinaturas de apoio distribuídas proporcionalmente conforme o eleitorado de cada Estado. Ações semelhantes a de Campo Mourão estão ocorrendo em várias cidades do país.

O prazo pretendido para coleta de assinatura é março, para que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) possa registrar o partido até abril e disputar as eleições municipais.

O mutirão de coleta de assinaturas de apoio à criação da do partir Aliança pelo Brasil vai começar às 15 horas, na associação dos funcionário da empresa Expresso Nordeste (Rua Flávio Emer, esquina com a rua Roberto Breszinsk).

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).