Fale Conosco

Política

Aliança pelo Brasil vai fazer ‘boa seleção’ de candidatos no PR para as eleições, diz Filipe Barros

Deputado federal participou de mutirão de assinaturas em Campo Mourão para criação do partido

Publicado

em

O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) disse neste sábado (18), em entrevista coletiva em Campo Mourão, que o Aliança pelo Brasil, caso seja homologado a tempo para disputar as eleições municipais neste ano, vai fazer uma “boa seleção” de municípios e candidatos.

O parlamentar participou na tarde deste sábado na cidade do mutirão de coleta de assinaturas de apoio à criação do novo partido fundado pelo presidente Jair Bolsonaro, ação com apoio do DCM (Direita Conservadora Mourãoense), movimento fundado pelo empresário e agropecuarista Mansuetto Salvadori Neto.

Naiany Bolognesi Hruschka Salvadori, Mansuetto, Filipe Barros e a ex-deputada Amélia Hruschka 

Comandante no Paraná na composição do Aliança pelo Brasil, Filipe Barros diz acreditar que as 492 mil assinaturas serão coletadas até março para que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) possa registrar o partido até abril e disputar as eleições municipais por casado do apoio popular ao presidente. “A partir da homologação vamos selecionar muito bem as cidades e os candidatos”, diz.

Mutirão de coleta de assinaturas para a criação do Aliança pelo Brasil

Filipe Barros ganhou força na articulação da criação do partido no Paraná e cogita disputar a Prefeitura de de Londrina, no norte do Estado. O parlamentar e a deputada federal Aline Sleutjes vão deixar o PSL pelo Aliança pelo Brasil. “A meta é o partido disputar as eleições municipais. Três anos atrás diziam que Bolsonaro não ia passar dos 10% dos votos e hoje é nosso presidente da República.”

Deputados bolsonaristas entraram com um processo no TSE pedindo a desfiliação do partido por justa causa No documento, os parlamentares alegam que houve perseguição e discriminação contra parlamentares alinhados ao presidente durante a crise na legenda.

O mutirão de coleta de assinaturas físicas vem ocorrendo em várias cidades. Em Campo Mourão o evento acontece na associação dos funcionários da Expresso Nordeste. O partido precisa de 492 mil assinaturas de apoio distribuídas proporcionalmente conforme o eleitorado de cada Estado.

Segundo o Aliança Pelo Brasil, pelo menos 30% das assinaturas necessárias para a criação do partido já foram confirmadas.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).