Fale Conosco

Educação

Inscrições do Sisu são abertas; em Campo Mourão são 432 vagas

Prazo vai até a próxima sexta-feira

Publicado

em

O calendário do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abriu o calendário nesta terça-feira (21) dos processo seletivos que têm o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como critério de seleção. Em Campo Mourão são 432 vagas em duas instituições de ensino. O prazo para se inscrever é até sexta-feira (24).

Segundo o Ministério da Educação, neste semestre a oferta é de 237 mil vagas em 128 instituições. Para participar do Sisu é preciso ter feito o Enem 2019 e tirado nota acima de zero na prova de redação.

No campus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) são oito cursos e 286 vagas: Engenharia de Alimentos (22 vagas), Engenharia Ambiental (44), Engenharia Civil (44), Engenharia Química (22), Engenharia Eletrônica (44), Ciências da Computação (44), Licenciatura em Química (44) e Tecnologia de Alimentos (22).

Na Unespar (Universidade Estadual do Paraná), são 146 vagas em 10 cursos de graduação: Administração (20), Ciências Contábeis (20), Ciências Econômicas (20), Engenharia de Produção Agroindustrial (10), Geografia (10), História (10), Letras (13), Matemática (10), Pedagogia (20) e Turismo e Meio Ambiente (13).

Na incrição no processo seletivo é necessário informar informar o número de inscrição do Enem e a senha atual cadastrada na Página do Participante. Segundo o MEC, a nota do Enem está disponível desde sexta-feira (17) no aplicativo e na página.

É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na hora da inscrição. Caso o candidato tenha esquecido a senha, pelo próprio sistema é possível recuperá-la. É essa senha que deve ser usada na hora da inscrição no Sisu. O número de inscrição, que é solicitado também para participar da seleção, está disponível para cada estudante na Página do Participante.

As inscrições para o Sisu podem ser feitas até o dia 24 de janeiro. No dia 28 de janeiro será divulgado o resultado da seleção. Os estudantes que forem aprovados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

Aqueles que não forem selecionados poderão ainda participar da lista de espera. O prazo para se candidatar é de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas próprias instituições de ensino, entre 7 de fevereiro e 30 de abril.

Comente

Comentários

Copyright®i44 News. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do i44 News (redacao@i44.com.br).